Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI ministra workshop sobre Jiu-Jitsu em Macapá com a participação de Alexei Cruz
SESI ministra workshop sobre Jiu-Jitsu em Macapá com a participação de Alexei Cruz

SESI ministra workshop sobre Jiu-Jitsu em Macapá com a participação de Alexei Cruz

Macapá – Com a proposta de ajudar na formação de novos professores e aperfeiçoar os talentos dos alunos que praticam artes marciais, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá em parceria com a academia Team One Brazilian de Jiu-jitsu, promoveram workshop com a participação do Mestre e faixa preta de 5º grau, Alexei Cruz.

A proposta foi contribuir pra a formação de novos lutadores e aperfeiçoar os talentos que já praticam o esporte. Durante o encontro, Alexei Cruz abordou o sistema de ensino empregado pela Team One, cujo método demonstra grande preocupação com a formação de professores que atuam nos programas de instrução, tendo como filosofia o equilíbrio do corpo e da alma, norteando o indivíduo para toda a vida.

“O Jiu-jitsu é mais do que um esporte, é uma prática que traz muitos benefícios para a mente e para o corpo, pois nos ensina a trabalhar em unidade, o resultado é força, determinação e mobilidade”, ressaltou o Mestre Alexei.

De acordo com a superintendente do SESI, Alyne Vieira, a ação propiciou maior contato dos participantes com os princípios, técnicas e filosofia da “arte suave”. “Acreditamos que o esporte motiva as pessoas a mudar seu estilo de vida e favorece a interação e a sociabilidade. Como qualquer outra prática, esta pode ser praticada por crianças, jovens, adultos e até idosos, e contribui para que o adepto desenvolva valores como autoconfiança e disciplina”, ressaltou a superintendente.

Este foi o terceiro encontro realizado pela Team One e o segundo em parceria com o SESI. A ideia é promover esse tipo de integração entre professores e alunos pelo menos uma vez ao ano, explicou um dos organizadores do evento, Alex Correia. “Queremos que os nossos professores e alunos estejam sempre bem preparados e antenados com as técnicas empregadas pelos grandes centros e pelos melhores lutadores de Jiu-jitsu no Brasil”.

a

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach