Inicial / Notícias SESI/SENAI / Competidores superam chuva e participam da II edição da Corrida do SESI Equinócio das Águas
Competidores superam chuva e participam da II edição da Corrida do SESI Equinócio das Águas

Competidores superam chuva e participam da II edição da Corrida do SESI Equinócio das Águas

Macapá – Os apaixonados por esporte marcaram presença na II Corrida do SESI Equinócio das Águas, com largada às 7h na Avenida Desidério Antônio Coelho, na manhã de ontem, 10. Nem a forte chuva espantou os 800 esportistas, profissionais, industriários, colaboradores e amadores, que completaram 7 Km de percurso, superando resultados pessoais ou garantindo um momento de diversão entre amigos.

A Corrida, iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, teve o apoio da Federação Amapaense de Atletismo (FAAp)  e o patrocínio das empresas: Centrais Elétricas do Brasil S/A – Eletronorte, Águas da Amazônia, Supermercados Santa Lúcia, Integrare Escola Técnica Profissionalizante, Realliza Produção e Eventos e Donna Lulu Gourmet.

Atletas do SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e das empresas Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA); Vex Construções; Móveis e Cia.; Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT); Direcional Engenharia; Amcel Amapá Florestal e Celulose; Urbanizadora e Loteadora Manari; Você Telecom, e Bravha Serviços prestigiaram o evento.

A categoria geral comunidade masculino foi a primeira a ter um vencedor. José Maria Arruda de Almeida, de 35 anos, cruzou a linha de chegada com um tempo de 22m24”, seguido por Arnaldo dos Santos, de 40 anos, e Rangel dos Santos Dias, 36.

José Maria Arruda contou que corre desde os 16 anos e que estava confiante, já que estava treinando com disciplina e em ritmo forte, com o objetivo de subir ao pódio. “Já ganhei e perdi muitas provas, mas cada vitória tem um sabor único, de superação. Me preparei muito para isso e estou muito feliz”, disse o atleta.

Já na geral comunidade feminino, a grande campeã da manhã foi Rosilda Pereira Brito, de 36 anos, que completou a corrida em 29m4”. A segunda colocada foi Maria Ivonete Sousa Mesquita, seguida por Gleiciane da Costa Pereira.

A campeã da categoria indústria feminino, foi a funcionária da CEA, Silvia de Souza Maciel, 43, com o tempo de 46m17”. O segundo e o terceiro lugar foram conquistados por funcionárias da Vex, Jackeline Façanha e Roseli Correa, respectivamente.

O vencedor do primeiro lugar na categoria indústria masculino, foi David Campos, 38, funcionário da empresa Móveis e Cia. com o tempo de 25m49”. O segundo lugar ficou com Luis Vagner Moraes, da Amcel, e João Silva dos Santos, dos Correios.

Na categoria faixa etária 16/25 anos feminino, a primeira colocada foi Elaine da Silva Gomes, a segunda Agatha Menezes, seguida por Samantha Serra.

Na categoria faixa etária 26/35 anos feminino, Rayanne Andrade Belfor, foi a campeã, seguida por Raylana Kelly Silva e Suellen Tokuhashi.

As vencedoras na faixa etária 36/45 foram: Jandira Tavares Victor, em primeiro lugar, Cristiane Pena Vilhena, em segundo, e Eliziê Silva Cavalcante, em terceiro lugar.

Na categoria faixa etária 46/55 anos feminino, o pódio ficou assim: Solange Figueiredo, em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com Maria do Socorro Picanço, seguida por Antonia Freitas da Silva.

Na categoria faixa etária 16/25 anos masculino, o primeiro colocado foi Zairo Gabriel Azevedo, o segundo, Raylan Muller da Fonseca, seguido por Diego Nascimento.

Na categoria faixa etária 26/35 anos, o primeiro lugar foi de Antonio Reginaldo Silva, seguido por Flávio Henrique Faustino e Fernando Carlos da Gama.

Os vencedores na faixa etária 36/45 foram: Jairo Silva Ramos, em primeiro lugar, Herickson Ribeiro Neris, em segundo, e Arlei dos Santos, em terceiro lugar.

Na categoria faixa etária 46/55 anos, o pódio ficou assim: Nazeu Pereira da Silva, em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com Ademir Barroso Correa, seguido por Aguinaldo Lobato de Melo.

A vencedora na categoria funcionária SESI/SENAI feminino foi Cleuma Maria de Araújo, de 34 anos, que completou a prova em 34m26”. Entusiasmada, Cleuma relata que começou a correr apenas a três meses, estimulada por seu marido e treinador. “Missão dada, missão cumprida. Esta medalha é a prova de que todos nós somos capazes, o fundamental é ter força de vontade”, frisou. O segundo lugar foi conquistado por Rosélia Silva Amorim e o terceiro, por Melissa Kaylowa.

Na categoria funcionário SESI/SENAI masculino, a primeira posição ficou com Sanderson Ferreira, de 33 anos, que completou a prova em 33m15”. O segundo lugar foi de Ernesto Junior, de 29 anos, que cruzou a linha de chegada com um tempo de 33 minutos e 21 segundos, seguida pelo terceiro colocado, Isaac Lima, 32, que terminou a prova em 33 minutos e 42 segundos.

Josean Abreu da Silva, 34 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria cadeirante. Se recuperando de uma queda que sofreu há duas semanas, ele disse que nem as dores no corpo o impediram de treinar. “O esporte transformou minha vida e é a prova de que todos nós somos capazes. O fundamental é ter força de vontade”, declarou. Alberdan Nascimento foi o segundo vencedor e Aristeu Ferreira conquistou o terceiro lugar.

Gilson Machado Silva, deficiente visual, correu acompanhado por seu guia, João Santos e venceu completando o percurso em 27 minutos e 10 segundos. “A prática esportiva proporciona qualidade de vida e oportunidades de superar limites”, pontuou.

Ao cruzarem a linha de chegada, todos os corredores receberam uma medalha personalizada e tiveram à disposição mesa com frutas, água, e atendimento prestado pelas equipes da Polícia Militar, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, grupos organizados de ciclistas, além de relaxamento muscular e massoterapia, realizado pela Integrare Escola Técnica Profissionalizante. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com valores em dinheiro.

A empresa Direcional Engenharia, ganhou destaque por ter o maior número de funcionários inscritos na II Corrida do SESI Equinócio das Águas. A Assessoria com o maior número de participantes inscritos na Corrida foi a Anderson Ricardino (AR Assessoria Esportiva).  O Setor do SESI/SENAI com o maior número de participantes inscritos foi a Gerência de Operações do SESI.  O atleta com a menor idade foi Pedro Xisto, com 16 anos, e Francisco Dias Macedo, de 74, foi o participante com a maior idade inscrito na II edição da Corrida.

Francisco Macedo participou ano passado da I edição da Corrida e, na ocasião, foi o campeão da categoria 65 anos em diante. “Há 51 anos me exercito correndo e sou a prova viva que corrida é saúde. Cada competidor que nasce, é um leito a menos no hospital”, pontuou.

“O maior ganho para o SESI é poder incentivar a prática esportiva realizando essa competição que integra comunidade, industriários, colaboradores e parceiros. Vamos continuar desempenhando nosso papel no incentivo e promoção da saúde, esporte e lazer”, afirmou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach