Inicial / Notícias SESI/SENAI / Cursos de qualificação e ações de saúde serão realizados pelo SESI e SENAI para os servidores do Ministério Público do Amapá
Instituições alinham preparativos para o I Seminário de Educação Profissional do Amapá

Cursos de qualificação e ações de saúde serão realizados pelo SESI e SENAI para os servidores do Ministério Público do Amapá

Macapá/Santana – Uma série de ações sociais e cursos profissionalizantes voltados para os membros, servidores e terceirizados do Ministério Público do Amapá (MP-AP), ocorrerão nos meses de abril, maio e junho, em Macapá e Santana. A iniciativa conta com o apoio integral do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá.

As atividades fazem parte do Acordo de Cooperação Científica, Técnica e Operacional firmado pelas instituições em 2015. O intuito é contribuir para a valorização e aperfeiçoamento das competências dos profissionais da instituição, aprimorando suas habilidades, e adequando o quadro de servidores aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público, além de promover qualidade de vida e cidadania.

Para o superintendente corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, as instituições envolvidas são protagonistas fundamentais para o incremento social e devem agir com responsabilidade no meio com o qual interagem. “Estamos verdadeiramente imbuídos do compromisso de colaborar para o desenvolvimento do estado, realizando ações inclusivas”, declarou o Quintiliano.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Roberto Álvares, “a integração entre o MP-AP, SESI e SENAI é um marco importante que aumentará a capilaridade de atendimento da instituição, e por meio do Acordo de Cooperação serão realizadas ações compartilhadas nas áreas de saúde, educação e cidadania”.

Mutirão de saúde

O Mutirão da Saúde está contemplado no Programa Gestão de Pessoas e de Qualidade de Vida, desenvolvido pelo MP-AP. A ação acontecerá amanhã, 28, das 8h às 12h, na Promotoria de Santana, e na sexta-feira, 29, das 8h às 12h, na Procuradoria Geral, em Macapá.

Técnicos da saúde do SESI realizarão consultas médicas, exame de audiometria, palestras educativas de saúde bucal, aplicação de flúor, orientação e distribuição de preservativos, massoterapia, orientação nutricional, verificação de IMC (Índice de Massa Corpórea), aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Cronograma de cursos

Os cursos iniciarão a partir de 12 de maio e encerram em 10 de junho. Os instrutores do SENAI ofertarão capacitação nas seguintes áreas: Relações Interpessoais, Informática, Excel, e Manipulação de Alimentos.

Para o segundo semestre, outras capacitações estão previstas para serem ministradas para os reeducandos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e para os socioeducandos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria).

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

 

Sobre Ana Anspach