Inicial / Notícias SESI/SENAI / Sistema S oferta serviços gratuitos à população no Dia do Trabalhador
Sistema S oferta serviços gratuitos à população no Dia do Trabalhador

Sistema S oferta serviços gratuitos à população no Dia do Trabalhador

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, em conjunto com as demais instituições do Sistema S ofertaram serviços gratuitos aos amapaenses no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador. As instituições participaram de uma grande ação social e de cidadania, coordenada pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Estado (Sete). O evento foi realizado no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, para 16 mil pessoas.

Nas Unidades Móveis de Construção Civil e Segurança em Ambientes Confinados e Trabalho em Altura foram realizadas demonstrações de pintura decorativa, e apresentadas manobras utilizadas para realizar atividades em altura e em espaços confinados. O SENAI também atuou como parceiro do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Quem precisou elaborar currículo para entregar no balcão de ofertas teve a oportunidade de fazer isso durante o evento, gratuitamente, em uma das três unidades móveis do SENAI, que também ofertou cursos a distância.

Diversas atividades foram desenvolvidas no palco móvel do SESI. Nas Unidades de Audiometria e Educação Continuada foram realizados: exames de audiometria, verificação de IMC (Índice de Massa Corpórea), aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, aplicação de flúor, massoterapia (Quick Massagem), e palestras sobre saúde bucal.

Para o superintendente corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, para aumentar a capilaridade dos serviços ofertados é essencial buscar instituições sérias para realizar parcerias. “A consolidação de alianças estratégicas é fundamental para alcançarmos objetivos comuns. Desta forma, conseguimos contribuir mais efetivamente para o crescimento e o fortalecimento da indústria do estado”, afirmou o superintendente corporativo.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou que a parceria com o GEA reforça a missão do SENAI, que é promover educação profissional para a indústria. “Queremos contribuir para fortalecer a indústria local, preparando pessoas e tornando-as aptas para a profissão escolhida”, pontuou o diretor.

“É com satisfação que aderimos à este momento, proporcionando ao trabalhador e seus familiares serviços gratuitos. Sempre seremos parceiros de iniciativas positivas com esta”, afirmou Alyne Vieira, superintendente do SESI.

Maria da Conceição Nunes, 27 anos, trabalha como diarista. Ela contou que além de levar os dois filhos, de 10 e 8 anos, para receber aplicação de flúor, aproveitou o feriado para fazer massoterapia e tirar documentos para as crianças.  “Ações como essa são muito úteis para quem trabalha de segunda a sábado e não tem tempo nem dinheiro para correr atrás de muitos serviços. Hoje o dia rendeu bastante”, frisou Maria da Conceição.

Sistema S

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ofereceu cortes de cabelos masculino e feminino, verificação de pressão arterial e orientação sobre prevenção de hepatite. O Serviço Social do Comércio (Sesc) levou a BiblioSesc – Biblioteca Móvel, e realizou jogos recreativos e pintura facial. Já o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ofereceu palestras e orientações sobre empreendedorismo.

O Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) realizou simulação de atendimento e socorro de acidente de trabalho, fisioterapia, nutrição, psicologia e palestra (saúde bucal).  A Organização das Cooperativas Brasileiras/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sistema OCB/AP) ministrou palestras sobre cooperativismo e serviços de massoterapia.

no images were found

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach