Inicial / Notícias SESI/SENAI / Técnicos do SESI e do SENAI participam de treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros
Técnicos do SESI e do SENAI participam de treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros

Técnicos do SESI e do SENAI participam de treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros

Macapá – Técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de treinamento de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros. A ação realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros (CBMAP) atende às exigências da Norma Técnica Nº 008/2005-CBMAP.

A ideia é capacitar os funcionários para atuarem na prevenção de incêndio e situações de emergência. O treinamento para 25 pessoas teve carga horária de 20 horas, dividida entre aulas teóricas e práticas.

Durante o curso, os participantes aprenderam os principais fundamentos de prevenção e combate a incêndio, abandono de área, e técnicas de primeiros socorros, além de aulas práticas de como usar equipamentos de segurança contra fogo.

De acordo com a coordenadora de infraestrutura corporativa, Socorro Pedrada, “prevenir, avaliar os riscos existentes e inspecionar os equipamentos de combate a incêndio e rotas de fuga, garante a segurança de todos”.

Após receberem os treinamentos e serem considerados aptos, os brigadistas são responsáveis pelas primeiras ações no caso de ocorrência de um sinistro. Ao identificar a situação, a equipe deve acionar o alarme, ver a possibilidade de extinguir o princípio de incêndio, coordenar a saída das pessoas de forma organizada e prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

a

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre Ana Anspach