Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI realizam cerimônia de Formatura de concluintes da Educação Básica de nível articulado ao curso técnico
SESI e SENAI realizam cerimônia de Formatura de concluintes da Educação Básica de nível articulado ao curso técnico

SESI e SENAI realizam cerimônia de Formatura de concluintes da Educação Básica de nível articulado ao curso técnico

Macapá/Santana – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram na noite de sexta-feira, 6, formatura de 26 alunos de Macapá e Santana, que concluíram o Ensino Médio articulado com o curso técnico em Administração (EJA/EBEP). A cerimônia aconteceu no Teatro Leonor Barreto Franco com a presença de gestores das instituições, familiares e amigos dos formandos.

A formanda Alziene Moraes proferiu o discurso em homenagem aos professores e ressaltou que todos sentirão saudades do tempo que estudaram nas instituições. “Voltar a estudar aos 37 anos não foi fácil, mas a amizade e compreensão do corpo docente e dos técnicos do SESI e do SENAI possibilitaram que chegássemos aqui, hoje. Agradecemos a todos que, mais do que conhecimento científico, partilharam experiências de vida conosco”, disse Alziene.

“A formação articulada é muito importante, pois permite que os alunos concluam o Ensino Médio e um curso técnico ao mesmo tempo. O EJA/EBEP aumenta a chance dos formandos de conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho, e isso nos dá a certeza de que estamos cumprindo nossa missão”, afirmou a supervisora da Educação de Jovens e Adultos do SESI, Sandra Duarte, representante da superintendente do SESI, Alyne Vieira.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou que o objetivo das instituições é melhorar continuamente a qualidade do ensino e contribuir para o aumento da competitividade da indústria local. “Educação de qualidade é o que irá permitir que tenham trabalho e melhor perspectiva de vida, o que irá contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada”, declarou o diretor.

Durante a solenidade, alguns alunos prestaram homenagem a Deus, aos familiares e amigos, em nome de todas as turmas.

Francisco do Nascimento lembrou, emocionado, vários momentos que marcaram o período de estudos e agradeceu a todos que tornaram possível esta conquista. “A experiência foi muito importante, não só pra mim como para todos da turma. Graças ao apoio do SESI e do SENAI, e a dedicação de toda a equipe pedagógica e técnica, concluímos essa etapa com sucesso”, frisou.

Compuseram a mesa da cerimônia de formatura, o coordenador da Unidade Integrada do SESI/SENAI de Santana, Ruan Monteiro, e o secretário executivo da modalidade de Habilitação Técnica do SENAI, Jefferson Machado.

no images were found

no images were found

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach