Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e TJAP realizam curso preparatório para os noivos do Casamento Comunitário da 23ª Ação Global
SESI e TJAP realizam curso preparatório para os noivos do Casamento Comunitário da 23ª Ação Global

SESI e TJAP realizam curso preparatório para os noivos do Casamento Comunitário da 23ª Ação Global

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) realizaram, nesta terça-feira, 10, o curso preparatório para os 32 casais que vão se unir oficialmente no dia 21 de maio, durante o Casamento Comunitário da 23ª Ação Global. O encontro teve como objetivo preparar os casais para a vida matrimonial, e, ao mesmo tempo, sensibilizá-los sobre a importância da vida a dois.

Durante o curso foram abordados temas essenciais para uma boa convivência, como a importância do diálogo, da fidelidade, do perdão e do amor. O representante da Associação Família Vitoriosa, Alysson Roberto de Souza, ministrou palestra com o tema “Relacionamento familiar”.

A Juíza Joenilda Lobato Lenzi, titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões e Coordenadora do Casamento, ressaltou que a cerimônia coletiva é uma ação social muito importante, pois além de garantir direitos e cidadania aos noivos, diminui as custas cartorárias. “Muitos casais já vivem juntos, mas tem dificuldade de arcar com os valores. Esta é uma excelente oportunidade para oficializar a situação conjugal e fortalecer os laços familiares e afetivos”, declarou a Juíza.

A representante do SESI, Rosineire Favacho, frisou que os preparativos estão sendo feitos com muito carinho para celebrar o matrimônio. “Esse é um momento muito especial na vida de cada um dos participantes e ficará marcado para sempre. A Superintendência do SESI e todos os envolvidos estão se empenhando para que a cerimônia seja inesquecível”, pontuou.

O Casamento Comunitário está sendo realizado pelo SESI, em parceria com o TJAP e o Cartório Oliveira, e conta, até o momento, com o apoio da empresa Realliza Produção e Eventos e Associação Família Vitoriosa.

Também estiveram presentes na reunião, a coordenadora Operacional da Ação Global, Patrícia Garcia, e o coordenador do casamento comunitário, Eduardo Augusto Costa.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach