Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI do Amapá registra alta procura para os cursos ofertados no Programa de Gratuidade
SENAI do Amapá registra alta procura para os cursos ofertados no Programa de Gratuidade

SENAI do Amapá registra alta procura para os cursos ofertados no Programa de Gratuidade

Macapá – As inscrições para 380 vagas dos cursos gratuitos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá iniciaram hoje, 12 e encerram amanhã, 13. Já no primeiro dia os interessados em se capacitar formaram fila em frente à instituição, em busca de qualificação para entrar no mercado.

Luane Assunção, 18 anos, veio para se inscrever no curso de assistente administrativo. Para ela, a capacitação é uma maneira de estar preparada para entrar no mundo do trabalho. “Quero aperfeiçoar meus conhecimentos e ter maiores chances de conseguir um bom emprego. O SENAI é reconhecido em todo o Brasil e é importante para nosso currículo”, destacou.

Ulisses Serra, 36 anos, no momento está desempregado. Ele acredita que fazer o curso de instalador hidráulico é uma forma de adquirir novas habilidades e buscar emprego e renda. “Além desse, espero fazer outros cursos, esse é um investimento que vai impulsionar minha volta para o mercado de trabalho”, frisou.

Programa SENAI de Gratuidade

Com o objetivo de aperfeiçoar profissionalmente trabalhadores que já atuam nas indústrias, bem como qualificar pessoas que pretendem começar a trabalhar, o Programa SENAI de Gratuidade (PSG) está ofertando 640 vagas na Modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). Dessas, 260 são direcionadas para os industriários e 380 para a comunidade.

Para esta, o SENAI está com inscrições para inglês básico, operador de computador, instalador hidráulico, assistente administrativo e carpinteiro de obras. Em Macapá estão sendo ofertados os cinco cursos, nos turnos da manhã e tarde.

Os industriários interessados têm a oportunidade de se capacitar em ferramentas da qualidade, comunicação empresarial, assistente administrativo, operador de computador, relacionamento interpessoal,  inglês básico, excell avançado, word avançado, assentador de revestimentos cerâmicos e instalador hidráulico.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach