Inicial / Sistema S faz parceria para aprimorar processo de compras das instituições
Sistema S faz parceria para aprimorar processo de compras das instituições

Sistema S faz parceria para aprimorar processo de compras das instituições

Macapá – O superintendente corporativo do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, reuniu-se com representantes da área de suprimentos do Sistema S nesta terça-feira, 17. O objetivo foi alinhar parcerias entre os setores de compras das instituições.

Participaram do encontro de trabalho, técnicos do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Organização das Cooperativas Brasileiras/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sistema OCB/SESCOOP).

A ideia é unir forças para divulgar amplamente as licitações. Por isso, ficou definido que os editais vão ser publicados nos sites das seis instituições do Sistema S. Outro acerto diz respeito à prioridade dada ao Sistema de Registro de Preço, com isso, as instituições vão poder aderir às atas umas das outras e dar mais celeridade ao processo de compras.

“Há uma grande carência de fornecedores aptos a vender para o sistema S, principalmente porque as instituições só podem comprar de empresas com regularidade fiscal. A condição não é atendida pela maioria dos fornecedores do estado, o que dificulta as aquisições. Esse fato foi citado por todos os participantes. Portanto, a parceria será fundamental para sanarmos os problemas em comum, e consequentemente dar mais agilidade e qualidade aos próximos certames licitatórios”, destacou a gerente de licitações e compras corporativa, Edilanna Souza.

Workshop

Durante o encontro também foi estabelecida uma comissão, com integrantes do SESI/SENAI, OCB/SESCOOP, Sest/Senat, Senac, Sebrae e Sesc, para organizar um workshop com os fornecedores. O evento deve acontecer na segunda quinzena de julho. A proposta é chamá-los para conhecerem o que as instituições compram e mostrar o que é preciso para participar das licitações.

Para o superintendente corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, são inúmeras as vantagens de se buscar instituições sérias para realizar parcerias. “A união de esforços e a consolidação de alianças estratégicas é fundamental para a geração de impactos positivos e o alcance de objetivos comuns. Desta forma, conseguimos contribuir mais efetivamente para o crescimento e o fortalecimento da indústria do estado”, afirmou o superintendente corporativo.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach