Inicial / Notícias SESI/SENAI / Trabalhos sobre eletricidade industrial são apresentados por alunos do SENAI AP
Trabalhos sobre Eletricidade Industrial são apresentados por alunos do SENAI

Trabalhos sobre eletricidade industrial são apresentados por alunos do SENAI AP

Macapá – Os alunos de Eletricidade Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá apresentaram o ‘Jornal Elétrico’ e a campanha ‘Não fique bonito. Fique seguro’. A atividade foi construída ao longo da disciplina Segurança do Trabalho, pelas turmas que estudam no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá. Na oportunidade, eles avaliaram os riscos da atividade elétrica e a utilização dos equipamentos de proteção individual dentro da instituição.

Os alunos da turma da manhã apresentaram trabalho sobre a Norma Regulamentadora 10 (NR-10), que trata sobre a segurança em instalações e serviços em eletricidade. De maneira didática, eles produziram um telejornal para explicar o documento.

Nilton Rodrigues, destacou que a tarefa ajudou a reforçar os conhecimentos obtidos com a disciplina. “Estudar sobre segurança no trabalho aliada à eletricidade foi muito importante para nosso aprendizado. Acreditamos que o conhecimento amplia nossas habilidades e se torna um diferencial ao buscarmos espaço profissional”, frisou Nilton.

Os estudantes da tarde elaboraram a campanha ‘Não fique bonito. Fique seguro’. De acordo com o aluno Ícaro Carvalho, a ideia surgiu após observarem o comportamento de alunos do SENAI em relação à segurança.

“Percebemos que alguns jovens não querem usar os equipamentos de proteção quando estão nos laboratórios, mesmo sendo uma exigência da instituição. Além disso, não querem abrir mão do uso de acessórios, como brincos e cordões, o que não é permitido. Por isso criamos a campanha, com o intuito de mostrar que a vaidade não pode ser mais importante do que a segurança no trabalho”, explicou Ícaro.

A instrutora de Segurança do Trabalho, Alcemira Magave, destacou o empenho dos alunos em abordar de maneira criativa a temática. “Seguindo o itinerário nacional de Aprendizagem Industrial, em cada finalização de disciplina são apresentadas atividades de segurança. É muito bom ver o quanto os alunos se dedicaram para mostrar que a saúde e segurança do trabalhador – que executa instalações elétricas – é ponto importante, e não pode ser visto com descaso dentro de uma instituição”, finalizou.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach