Inicial / Notícias SESI/SENAI / Técnico de Panificação e Confeitaria ensina novos métodos de produção de massas e salgados a alunos do SENAI AP
Técnico de Panificação e Confeitaria ensina novos métodos de produção de massas e salgados a alunos do SENAI AP

Técnico de Panificação e Confeitaria ensina novos métodos de produção de massas e salgados a alunos do SENAI AP

Macapá – Alunos de Panificação e Confeitaria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá aprenderam novos métodos de produção de massas e salgados. A capacitação foi ministrada pelo técnico da área, Daniel Corrêa, do Grupo Ocrim. As oficinas aconteceram nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá.

A ideia da dinâmica foi fortalecer o desenvolvimento de capacidades técnicas e aprimorar práticas já desenvolvidas cotidianamente nas oficinas do curso.

A coordenadora do CFP, Iracema Araújo, destacou a importância do treinamento, pois permitiu aos alunos do SENAI a possibilidade de desenvolver novas habilidades, focadas no campo profissional. “Agradecemos a parceria com o Grupo Ocrim, que é reconhecidamente respeitado no ramo de alimentos. A oficina motivou os educandos da aprendizagem industrial porque os aproximou do mundo do trabalho”, frisou Iracema.

Grupo Ocrim

Formado pelas marcas Mirella, Trigolar, Ricosa, Trigolino e Rações Ocrim, o grupo é destaque no ramo de produtos derivados do trigo. Tem moinhos em Manaus (AM), Belém (PA) e Nova Odessa (SP); indústria de massas e biscoitos em Ananindeua (PA); unidade comercial em Santarém (PA); e a matriz está localizada em Jaguaré (SP).

Na região Norte, as unidades de moagem do Grupo Ocrim atendem às capitais, regiões interioranas e cidades ribeirinhas, com venda direta aos clientes e distribuidores locais, bem como, panificadores, industriais e comerciantes.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach