Inicial / Notícias SESI/SENAI / Sistema de Gestão Escolar é lançado no SESI e no SENAI Amapá
Sistema de Gestão Escolar é lançado no SESI e no SENAI Amapá

Sistema de Gestão Escolar é lançado no SESI e no SENAI Amapá

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá lançaram nesta segunda-feira, 4, o Sistema de Gestão Escolar (SGE). O evento que deu início ao uso da ferramenta contou com a presença de gestores e técnicos das áreas de Educação das instituições, e representantes da TOTVS, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema.

O sistema permite, entre outras coisas, que pais ou responsáveis pelos alunos possam acompanhar notas e frequência, realizar inscrição em processos seletivos, imprimir os boletos de pagamento, além da possibilidade de fazer matrícula e rematrícula. Os professores e instrutores poderão gerenciar a caderneta e realizar todos os processos via web, com respostas imediatas.

O superintendente corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano, destacou a importância da implantação da ferramenta nas entidades. “O Sistema nos iguala a todas as escolas do Brasil. Isso é importante, e nos deixa muito satisfeitos, por estarmos sempre aprimorando nossos serviços com o que há de mais moderno”, frisou.

Para a gerente de projetos do SGE, do SENAI Nacional, Deusa Carvalho, o Sistema é importante para a gestão, porque permite a precisão de dados e informações. “A informatização dos processos é necessária a qualquer organização, principalmente para quem tem como produto a educação, a produção de conhecimento. Por isso, ela deve estar sempre correta, adequada, disponível. Esse é um dos principais ganhos que o SGE nos traz”, ponderou a gerente.

“Poder contar com um mecanismo que permite otimizar nossa jornada de trabalho, agilizar os procedimentos e diminuir custos é muito satisfatório. Antes, utilizávamos cinco sistemas para gerenciar as áreas educacionais do SESI e do SENAI, e muitas atividades eram feitas manualmente. Agora podemos centralizar essas demandas em uma única ferramenta”, comentou o gerente do projeto, Isaac Lima.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach