Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP e parceiros lançam I Seminário de Educação Profissional do Amapá
SENAI AP e parceiros lançam I Seminário de Educação Profissional do Amapá

SENAI AP e parceiros lançam I Seminário de Educação Profissional do Amapá

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI), e o Conselho Estadual de Educação do Amapá (CEE-AP) lançam nesta quinta-feira, 14, às 9h, o I Seminário de Educação Profissional do Estado do Amapá. O evento será realizado no período de 10 a 12 de agosto de 2016, no Teatro das Bacabeiras, ocasião em que renomados palestrantes vão debater sobre os desafios e oportunidades da área.

Voltado a profissionais, especialistas, gestores do setor, estudantes e demais interessados na temática, o Seminário visa propiciar conhecimentos e reflexões no âmbito da educação profissional na perspectiva da política pública, do contexto econômico regional, da interface com o mundo do trabalho, ciência, inovação e referências metodológicas para os processos de ensino e aprendizagem.

Participarão do evento: o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), Marcos Viegas; o membro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fernando Vargas; o conselheiro Nacional de Educação, Francisco Aparecido Cordão; a presidente do Conselho Estadual de Educação do Pará, Suely Melo de Castro Menezes; o gerente de Educação do Departamento Nacional do SESI, Sergio Gotti, entre outras autoridades.

A expectativa é reunir cerca de 750 participantes nos três dias de evento. De acordo com o Diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, esta é uma oportunidade de aprimoramento e troca de experiências entre participantes e profissionais. “A atuação do SENAI é estratégica para a formação e qualificação profissional, fatores que estão diretamente ligados à capacitação e ao surgimento de novas rotinas. A realização de eventos como este instrui profissionais sobre o cenário educacional e estimula a educação de qualidade”, ressaltou Adriano Cardoso.

Parceiros

Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amapá (Sescoop/AP), Governo do Estado do Amapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade Apoena, Instituto Inova, e Instituto Integrare.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach