Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SESI e do SENAI AP encerram aulas da etapa presencial do Programa Conexão Mundo
Alunos do SESI e do SENAI AP encerram aulas da etapa presencial do Programa Conexão Mundo

Alunos do SESI e do SENAI AP encerram aulas da etapa presencial do Programa Conexão Mundo

Macapá – O encerramento das aulas, da etapa presencial do Programa Conexão Mundo, foi marcado por uma solenidade de despedida dos cinco monitores norte-americanos que estiveram em Macapá. No evento, os 48 estudantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá homenagearam o grupo que ministrou as aulas de língua inglesa.

Ao fim desta fase, os monitores retornam ao seu país e continuarão ministrando aulas a distância, por meio das redes sociais Facebookhangouts (bate-papo com webcam pelo Google) e por uma plataforma gramatical. Os alunos inscritos no Programa que obtiverem os melhores resultados passarão por um período de aperfeiçoamento de 15 dias nos Estados Unidos com todas as despesas pagas.

A coordenadora do Conexão Mundo no Estado, Kamila Massoud, destacou, com satisfação, o sucesso de mais uma etapa de atividades. “O Conexão Mundo tem como objetivo elevar o nível de competência em inglês dos alunos, ao encerrarmos a segunda etapa de estudos percebemos que os alunos estão evoluindo no aprendizado do idioma. O intercâmbio com os monitores proporciona uma experiência muito importante para esse processo”, declarou.

O Programa

A primeira etapa do curso aconteceu de 9 de maio a 30 de junho, com duração de oito semanas, e carga horária mínima de 6 horas semanais. A terceira e última etapa do programa será iniciada em agosto, ministrada a distância, a exemplo da primeira, e concluída em setembro. O projeto é desenvolvido pelo SESI e o SENAI, por meio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em parceria com a ONG americana US-Brazil Connect.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach