Inicial / Notícias SESI/SENAI / No Amapá, 3 mil alunos do SENAI iniciam semestre letivo
No Amapá, 3 mil alunos do SENAI iniciam semestre letivo

No Amapá, 3 mil alunos do SENAI iniciam semestre letivo

Macapá / Santana / Vale do Jari – As aulas para aproximadamente 3 mil alunos iniciaram nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Macapá, Santana e do Vale do Jari, nas modalidades de Aprendizagem, Qualificação Profissional e Habilitação Técnica.

A recepção foi feita por coordenadores e instrutores que, além de dar as boas vindas aos estudantes fizeram uma breve avaliação do primeiro semestre. Avaliadores e competidores que participaram da seletiva nacional para a WorldSkills – olimpíada mundial de profissões técnicas – também deram seu depoimento.

O estudante Daniel Ferreira, que conquistou medalha de bronze na competição de Carpintaria de Telhados, destacou a disciplina como importante aliada dos estudos e do preparo para o torneio. “Se existe uma fórmula para vencer uma competição, ela consiste em esforço, treino e muita determinação. Muito antes de viajar para Porto Velho (RO) eu já respirava, dia e noite, Olimpíada do Conhecimento. Sou muito grato aos conhecimentos que adquiri na instituição, pois possibilitaram que eu tivesse uma das mais importantes experiências de vida”, declarou.

Mesmo sem ter parado de estudar nas férias, por fazer parte do programa Conexão Mundo, Cristiane Santos, aluna do curso Construtor de Edificações, estava contente em rever instrutores e amigos. “Quando fui informada de que teria que abrir mão do descanso de julho, não imaginava o que iria vivenciar. Agora, tudo o que mais quero é me destacar nas aulas virtuais de inglês, para ser escolhida para conhecer os Estados Unidos. Tenho certeza que o aprendizado que tenho no SENAI me fará uma profissional diferenciada no mercado”, frisou.

Para a coordenadora do Centro de Formação Profissional de Santana, Rayza Aires, para se obter resultados como esses, é preciso muita dedicação e disciplina. “É importante ter responsabilidade com horários e com a própria evolução ao longo do curso. Além do bom desempenho escolar, é necessário respeitar normas e procedimentos. Tudo isso faz parte da formação de um bom profissional”, destacou a coordenadora.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach