Inicial / Notícias SESI/SENAI / Educação Profissional será tema de seminário realizado pelo SESI/SENAI e parceiros
Seminário vai debater desafios e perspectivas da Educação Profissional no Brasil

Educação Profissional será tema de seminário realizado pelo SESI/SENAI e parceiros

Macapá – No período de 10 a 12 de agosto, o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Conselho Estadual de Educação (CEE-AP), instituições do Sistema S, órgãos e instituições públicas e privadas de educação profissional realizarão, no Teatro das Bacabeiras, o I Seminário de Educação Profissional do Estado do Amapá. O evento, voltado a profissionais, acadêmicos e interessados no tema terá a participação de especialistas de renome nacional e internacional.

Como a educação ganhou novas dimensões com o início do século XXI, durante três dias serão abordadas questões como: a tecnologia e a inovação no processo de aprendizagem, desafios da educação profissional no século XXI e evasão escolar, entre outros assuntos.  Para contribuir no processo de reflexão e elencar ações que são essenciais para a qualidade da educação e o ingresso do aluno no mercado de trabalho, os realizadores do evento promoverão mesas de debate sobre a temática.

Entre os palestrantes: o membro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fernando Vargas; a mestre em gestão e políticas públicas educacionais, Vânia Rego; o especialista em supervisão de ensino e administração escolar, Francisco Aparecido Cordão; o especialista em educação, Claudio de Moura e Castro, e o gerente de Educação do Departamento Nacional do SESI, Sergio Gotti.

Durante a programação haverá exposição de projetos educacionais de sucesso, apresentado por alunos e “vitrine de profissões”, atividade que acontecerá ao lado do teatro e permitirá que tanto o público do seminário quanto a sociedade visualizem a diversidade de cursos técnicos existentes.

Para a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, o debate é uma importante ferramenta democrática para compartilhar diferentes opiniões. “A discussão permite que pontos de vista sejam compreendidos e trazidos à tona. Ideias compartilhadas suscitam o aprendizado e o aperfeiçoamento constante das temáticas e também, do próprio ser humano”, declarou a diretora.

Parceiros

Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá (SINDCONGEL), Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON),Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amapá (Sescoop/AP), Governo do Estado do Amapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cursos Técnicos Apoena, Instituto Inova, Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP), Grupo Madre Tereza, Moderno, e Escola Técnica Integrare.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach