Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP ministra cursos na área de informática em parceria com Ministério Público
SENAI AP ministra cursos na área de informática em parceria com Ministério Público

SENAI AP ministra cursos na área de informática em parceria com Ministério Público

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá ministrou cursos de Informática Básica, Excel Básico e Avançado para servidores e membros que atuam na gestão administrativa do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP). A capacitação, que qualificou 30 pessoas, teve duração de um mês.

De acordo com o coordenador da modalidade Formação Inicial e Continuada do SENAI AP, Joseph Douglas de Souza, a ideia dos cursos de curta duração é ofertar formação de qualidade, de maneira intensiva, para que o profissional atualize suas habilidades e aprenda as novas tendências do mercado.

A servidora do MP-AP Vitória Porpino Dourado ressaltou que, ter conhecimento em informática é essencial para todos. “É preciso enquadrar-se no ambiente tecnológico digital para acompanhar as mudanças do mundo do trabalho e, também, para facilitar nosso dia a dia”, frisou.

Acordo de Cooperação

Em setembro de 2015, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o SENAI do Amapá celebraram com o Ministério Público do Estado acordo de cooperação científica, técnica e operacional, visando à promoção de atividades de cidadania, educação, saúde, esporte e lazer de interesse da comunidade.

As ações em favor da sociedade estão sendo realizadas por meio de eventos, cursos de qualificação profissional, seminários, congressos, conferências, palestras, publicações e outras atividades correlatas, bem como projetos que venham a ser objeto da cooperação, mediante a celebração de futuros termos, onde essas ações serão detalhadas.

A direção do SESI e SENAI manifestou interesse em adquirir o direito do MP-AP para uso do software que viabilizou a implantação da Intranet corporativa das instituições. Em contrapartida, o SESI firmou compromisso de promover uma série de ações na área da saúde, assim como o SENAI, por meio de cursos, de acordo com as demandas apresentadas pelo MP Comunitário e Núcleos de Práticas Restaurativas, que atuam em áreas de vulnerabilidade social.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach