Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos de Aprendizagem Industrial do SENAI fazem visita técnica em Monte Dourado
Alunos de Aprendizagem Industrial do SENAI fazem visita técnica em Monte Dourado

Alunos de Aprendizagem Industrial do SENAI fazem visita técnica em Monte Dourado

Vale do Jari – A turma de 18 alunos do curso de Mecânica de Manutenção Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá – Unidade Vale do Jari – realizou visita técnica à empresa de usinagem de peças Usimac, em Monte Dourado. A atividade, acompanhada pelo instrutor Ubiratan Lima, teve como objetivo proporcionar aos estudantes a possibilidade de interação entre teoria e prática, e a vivência da futura profissão.

Os jovens conheceram os procedimentos da fundição de ferro e acompanharam o processo de fabricação de peças. “A visita proporcionou um rico conhecimento prático em disciplinas que estudaram na primeira fase como: Tecnologia Mecânica e Fundamentos da usinagem, também conseguiram  observar a importância da total atenção ao operar as máquinas”, avaliou o instrutor.

“É importante despertar nos alunos o interesse no desenvolvimento de componentes para a indústria em geral. Com certeza eles obtiveram grande conhecimento para o futuro. Nosso intuito é estimulá-los a continuarem estudando até, quem sabe, se formarem em engenharia”, destacou o coordenador da unidade, Roberto Pires.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach