Inicial / Programas e Serviços / O Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho

O Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho

O QUE É

O Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho é uma ferramenta de diagnóstico e avaliação que tem o objetivo de fomentar a adoção de novas práticas de gestão e de valorização das pessoas dentro das empresas. É um dos serviços integrantes do Programa Indústria Saudável – linha de diagnósticos que apoia a criação de ambientes de trabalho socialmente responsáveis, que permitam aos colaboradores das indústrias um estilo de vida seguro, saudável e produtivo.

A ferramenta, inspirada na experiência do benchmarking industrial do IEL/SC, foi desenvolvida a partir da metodologia do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT), oferecido pelo SESI às empresas industriais desde 1996 como um reconhecimento às melhores práticas de responsabilidade social. Modelo está alinhado aos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), expressando conceitos reconhecidos internacionalmente e presentes em organizações de elevado desempenho.

COMO FUNCIONA

O Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho funciona como uma bússola para orientar as empresas na tomada de decisões. A partir da avaliação das práticas e dos resultados de processos internos, o modelo possibilita o estabelecimento de um plano de ação voltado para a excelência da gestão e do desempenho.

A aplicação do modelo proporciona um momento de reflexão da atual situação da empresa e oferece subsídios concretos para decisões futuras. Ao realizar uma autoavaliação das práticas e performances, a empresa pode redirecionar ações e comparar seu nível de competitividade com as líderes do setor em que atua.

PARTICIPAÇÃO

O Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho foi desenvolvido para atender a todo o setor industrial. Sua aplicação é realizada de forma gratuita e pode ser solicitada por micros, pequenas, médias e grandes empresas. Basta entrar em contato com o SESI no seu Estado.

Mais informações procure o SESI.

 

Sobre ralmeida