Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI de Santana e do Vale do Jari abrem as portas para a comunidade e realizam atividades gratuitas
SENAI de Santana e do Vale do Jari abrem as portas para a comunidade e realizam atividades gratuitas

SENAI de Santana e do Vale do Jari abrem as portas para a comunidade e realizam atividades gratuitas

Santana/Vale do Jari – Interessados em conhecer mais sobre as profissões da indústria e os cursos de educação profissional terão a oportunidade de visitar os Centros de Formação Profissional (CFPs) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. O Mundo SENAI oferece oficinas, exposições, visitas guiadas, entre outras iniciativas, para apresentar aos futuros profissionais opções que poderão levá-los a uma carreira de sucesso. A participação é gratuita e as atividades serão realizadas em Santana e no Vale do Jari, nos dias 28 e 29 de setembro, das 8h às 18h.

Entre as atividades oferecidas no CFP Santana estão, apresentações de robótica, do coral e peça teatral em LIBRAS, aulas práticas de Edificações, Soldagem, Eletricidade Industrial, Gestão, Tecnologia da Informação, simulação de prevenção e combate a incêndio e de primeiros socorros, atividades de trabalho em altura e apresentações culturais.

Na Unidade do Vale do Jari serão apresentadas atividades e projetos de alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial, como simuladores, automação, domótica, e operações de máquinas industriais. Também haverá apresentação de atividades nacionais, a exemplo da Olimpíada do Conhecimento, Projetos Integradores, Tecnologias Educacionais (Projetor interativo e robótica). A Fundação Jari participará do Mundo SENAI com Balcão de Direitos, Unidade Demonstrativa de Mudas e Exposição da Cadeia de Valor da Celulose Solúvel.

As duas unidades também vão proporcionar Rodada de Negócios aos empresários, com o objetivo de conhecer as necessidades das empresas locais e apresentar o Portfólio Integrado SESI/SENAI de soluções para as Indústrias. Será possível conhecer a infraestrutura do SENAI, e os serviços e produtos tecnológicos e de inovação que podem ser direcionados às empresas, além dos projetos desenvolvidos pela instituição.

“O Mundo SENAI tem um papel extremamente importante, pois é a oportunidade para que famílias, empresários e jovens conheçam as oportunidades que a educação profissional oferece”, destacou a coordenadora do CFP de Santana, Rayza Aires. “Para chegar ao mercado de trabalho, os cursos técnicos representam um caminho mais rápido e eficaz”, concluiu.

“Para as empresas, a agenda neste momento é de ganho de produtividade. O SENAI tem um amplo portfólio relacionado a treinamento, capacitação e recapacitação de profissionais. É uma oportunidade adicional para o empresariado ampliar esse relacionamento”, ressaltou a diretora de Operações do SENAI, Deusa Carvalho.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach