Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mundo SENAI inicia com Painel de Especialistas para empresários
Mundo SENAI inicia com Painel de Especialistas para empresários

Mundo SENAI inicia com Painel de Especialistas para empresários

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá está realizando o I Painel de Especialistas do SENAI. A atividade, que conta com representantes dos setores de Alimentos e Bebidas, Madeira e Móveis, Agroindústria e Construção Civil, marcou a abertura do Mundo SENAI em Macapá. O objetivo da ação é buscar soluções para fortalecer a indústria e adequar o portfólio de serviços ofertados pela instituição, de acordo com as necessidades das empresas participantes.

Em um único espaço, empresários, especialistas e colaboradores do SENAI reuniram-se para discutir as demandas, atuais e futuras, das empresas, com o propósito de sinalizar quais as dificuldades enfrentadas e identificar o que os setores precisam no que diz respeito a serviços em Tecnologia e Inovação.

O Painel de Especialistas contou com a participação do especialista em desenvolvimento industrial da Unidade de Estudos e prospecção do Departamento Nacional do SENAI, Marcello Pio. “Por meio desta iniciativa, conseguimos levantar informações que correspondem às demandas e necessidades das empresas. Isso é muito importante para que o SENAI seja capaz de adequar seus serviços ao que o mercado necessita”, concluiu Marcello Pio.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Glauco Cei, destacou o trabalho que o Serviço Social da Indústria (SESI) e o SENAI do Amapá realizam no sentido de capacitar e fortalecer o empresariado amapaense. “O SENAI AP oferta cursos que formam o profissional e estimulam o empreendedorismo. O estado é rico em possibilidades de trabalho e as ferramentas que oferecem qualificação estão no SESI e no SENAI. Eventos como esse são importantes, porque mostram para a comunidade o que as instituições estão desenvolvendo”, pontuou.

“Só existe uma maneira de capacitar as pessoas, e ela passa pela educação, por isso que a união entre as instituições é tão importante, porque fortalece a educação profissional do estado. Ao implantarmos o Comitê de Educação Profissional no Amapá, em que o SESI e o SENAI AP também integram, temos a meta de trabalharmos para que os jovens sejam inseridos no mercado”, disse a Presidente do Conselho Estadual de Educação do Amapá, Eunice Bezerra de Paulo, na solenidade de abertura do Mundo SENAI.

Ao declarar o início da edição 2016 do evento no Amapá, a diretora de Operações do SENAI, Deusa Carvalho, enfatizou o papel que a instituição desenvolve e como é importante conhecer as reais necessidades do mercado. “O SENAI AP dispõe de mecanismos que permitem auxiliar as empresas, por meio da oferta de serviços tecnológicos e de inovação. Precisamos ouvir dos empresários o que eles precisam, para que juntos possamos trabalhar, fortalecer as empresas locais e atendê-las com qualidade”, finalizou Deusa Carvalho.

“O Mundo SENAI é uma vitrine que apresenta aos estudantes, empresários e à comunidade, as carreiras e inovações da indústria. Esperamos que o Painel de Especialistas obtenha bons resultados e que consigamos fortalecer cada vez mais o mercado amapaense”, ressaltou o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI AP, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach