Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mundo SENAI apresenta à comunidade amapaense as carreiras e inovações da indústria
Mundo SENAI apresenta à comunidade amapaense as carreiras e inovações da indústria

Mundo SENAI apresenta à comunidade amapaense as carreiras e inovações da indústria

Macapá/Santana/Vale do Jari – Estudantes, empresários, parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e membros da comunidade estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre as profissões da indústria e os cursos de educação profissional, por meio do Mundo SENAI. O evento acontece simultaneamente em Macapá, Santana e Vale do Jari, das 8h às 12h e das 14h às 18h, gratuitamente, e encerra nesta quinta-feira, 29.

O público está podendo conferir o que há de mais moderno e inovador na área industrial, bem como as ofertas de formação profissional para os futuros trabalhadores das mais diversas áreas. O evento promove visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, exposições de capacitações, além de atividades culturais. Em Macapá, a programação oferece Rodada de Negócios aos empresários, Situações de Aprendizagem e Projetos nas Oficinas realizadas nas Unidades Móveis e Fixas da instituição.

Para a aluna da Escola Estadual Irmã Santina Rioli, Geovana Ribeiro, 13 anos, a visita ao CFP Macapá foi importante porque mostrou a variedade de profissões que ela pode seguir. “Estou gostando de conhecer o SENAI porque, assim, aprendo mais sobre as áreas profissionais e isso vai ajudar na minha escolha futura. Pretendo cursar Moda, e ao ver as atividades desenvolvidas no curso de Costura Industrial, fiquei mais entusiasmada ainda”, afirmou a estudante.

O professor de Biologia, da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, Antônio Medeiros Filho, comentou sobre a importância dos alunos conhecerem as possibilidades de formação profissional. “Estou participando do Mundo SENAI pela segunda vez, acompanhando meus alunos. Considero que o evento é uma excelente oportunidade de apresentar o SENAI, porque mostra as opções de cursos que darão a eles condições de buscar espaço no mercado de trabalho, de maneira rápida e qualificada”, destacou.

Mundo SENAI em Santana

Em Santana, o Mundo SENAI conta com as Unidades Móveis de Construção Civil e de Panificação. Lá, a exposição oferece ao público apresentações de robótica, coral e peça teatral em Libras, aulas práticas de Edificações, Soldagem, Eletricidade Industrial, Gestão, Tecnologia da Informação, simulação de prevenção e combate a incêndio e de primeiros socorros, atividades de trabalho em altura e apresentações culturais. Os empresários que visitam o CFP do município também podem participar de Rodada de Negócios.

Mundo SENAI no Vale do Jari

No CFP Vale do Jari, a comunidade local está podendo prestigiar apresentações de atividades e projetos de alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial, como simuladores, automação, e operações de máquinas industriais. Também há apresentação de atividades nacionais, a exemplo da Olimpíada do Conhecimento, Projetos Integradores, Tecnologias Educacionais (Projetor interativo e robótica), além da Rodada de negócios. A Fundação Jari participa do Mundo SENAI com Balcão de Direitos, Unidade Demonstrativa de Mudas e Exposição da Cadeia de Valor da Celulose Solúvel.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach