Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos, voluntários e parceiros comparecem ao encerramento do Mundo SENAI em Santana
Alunos, voluntários e parceiros comparecem ao encerramento do Mundo SENAI em Santana

Alunos, voluntários e parceiros comparecem ao encerramento do Mundo SENAI em Santana

Santana – No encerramento do Mundo SENAI em Santana , o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial contou com a presença de parceiros, voluntários, estudantes de escolas estaduais e particulares e alunos da instituição. Ao longo dos dois dias de programação, 28 e 29 de setembro, foram apresentadas diversas ocupações com o intuito de aumentar a assertividade do jovem no momento de escolher uma carreira.

Em sua 8ª edição, o Mundo SENAI apresentou a todos os participantes, a infraestrutura do Centro de Formação Profissional (CFP) e o universo das profissões. Os visitantes puderam conhecer o que a instituição desenvolve na área da formação profissional e tecnológica, a partir de demonstrações de tecnologias industriais, oficinas e visitas aos laboratórios que simulam o cotidiano das empresas.

Participaram professores e alunos das Escolas Estaduais Everaldo da Silva Vasconcelos Junior, Professor José Barroso Tostes, Augusto Antunes, José Ribamar Pestana, e Maria Salomé Gomes Soares, além do colégio Balão Mágico.

Robson Assunção, representante da empresa Norte Log Transporte Logística e Armazenagem, compareceu e fez uma doação de garrafas de água mineral. “Temos seis jovens aprendizes estagiando em nossa empresa e estamos muito satisfeitos com a formação que eles estão recebendo no SENAI AP. Somos parceiros da instituição e sempre que podemos, colaboramos”, ressaltou.

Raulian Borges é um dos jovens que compõe o coral de LIBRAS, “Música e Mãos”, ele falou que desde ontem estão fazendo apresentações para o público voluntariamente. “Reconhecemos o SENAI AP como referência em acessibilidade e inclusão social. Fazemos esse trabalho com muita alegria”, frisou.

Cristiane Santos, 19 anos, cursa Construtor de Edificações no CFP Santana. Ela relatou que a experiência de auxiliar o evento, apresentando o projeto “Conexão Mundo” foi uma experiência gratificante. “Muitos jovens que visitaram o SENAI AP pela primeira vez e conheceram um pouco do nosso dia a dia ficaram motivados a vir estudar aqui. O evento foi muito dinâmico e organizado, espero participar dele todos os anos”.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach