Inicial / Notícias SESI/SENAI / Desfile de moda reúne grande público e encerra Mundo SENAI em Macapá
Desfile de moda reúne grande público e encerra Mundo SENAI em Macapá

Desfile de moda reúne grande público e encerra Mundo SENAI em Macapá

Macapá – Para encerrar o Mundo SENAI, instrutores e alunas do curso de Costura Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá idealizaram um desfile de modas intitulado “Lixo vira Luxo”. As roupas foram confeccionadas com objetos que seriam descartados, tais como: banners, latinhas de refrigerantes, copos descartáveis, retalhos, e sacos plásticos.

O desfile foi um dos inúmeros projetos apresentados durante o Mundo SENAI, ocasião em que os visitantes conferiram o que há de mais moderno e inovador na área industrial, bem como as ofertas de formação profissional para os futuros trabalhadores nas mais diversas áreas.

Alunos e professores das Escolas Estaduais Alexandre Vaz Tavares, Santina Rioli, Gabriel de Almeida Café, Tiradentes, Azevedo Costa, Colégio Amapaense, e da rede particular: colégio Santa Bartolomea Capitanio, Equipe, e Centro de Ensino Podium conheceram a estrutura do SENAI AP, realizaram visitas guiadas aos laboratórios e participaram de atividades como rapel e demonstração de manuseio de máquinas pesadas.

O Mundo SENAI também reuniu empresários e especialistas, que puderam discutir as demandas, atuais e futuras, das empresas, com o propósito de sinalizar quais as dificuldades enfrentadas e identificar o que os setores precisam no que diz respeito a serviços em Tecnologia e Inovação. O evento aconteceu simultaneamente nos Centros de Formação Profissional (CFPs) Macapá, Santana e Vale do Jari.

Além de reunir os mais diversos setores da sociedade, o evento aproxima o universo das profissões do cidadão. “A palavra para o desenvolvimento é educação, é muito gratificante ver nossos alunos apresentarem seus trabalhos, resultado da formação que estão recebendo em nossa instituição”, ressaltou a diretora de Operações do SENAI, Deusa Carvalho.

Vale do Jari

O CFP Vale do Jari recebeu visitantes das Escolas Raimunda Rodrigues Capiberibe, Professora Maria de Nazaré Rodrigues Silva, Mineko Hayashida, Professora Vanda Maria de Souza Capete, Antônio Gomes Moreira Junior, Sônia Henriques Barreto, Escola Conveniada de Monte Dourado, Munguba do Jari, Benedito Lima Agostinho Guerra, Teotônio Vilela, Centro Educacional São Francisco de Assis, Instituição de Ensino Ana Nery, Instituto Federal do Amapá, e Colégio Positivo Jari.

Todos tiveram acesso a simuladores e a projetos de automação e robótica, além das atividades realizadas em parceria com a Fundação Jari: balcão de direitos, demonstração de mudas, exposição da cadeia de valor da Celulose Solúvel. O Mundo SENAI encerrou com a participação de grupos de dança.

Os empresários foram convidados para rodadas de negócios e conheceram mais sobre os cursos ofertados, além disso, compartilharam suas necessidades, a fim de que o SENAI AP possa adequar seus produtos e serviços à demanda industrial.

 “O Mundo SENAI foi um sucesso. Os visitantes ficaram impressionados com a qualidade e variedade de cursos, além das tecnologias de ensino de ponta que possuímos”, concluiu o coordenador do CFP Vale do Jari, Roberto Pires.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach