Inicial / Notícias SESI/SENAI / Instrutora do SENAI AP participa da SIPAT do Atacadão
Instrutora do SENAI AP participa da SIPAT do Atacadão

Instrutora do SENAI AP participa da SIPAT do Atacadão

Macapá – Representado pela instrutora de Segurança do Trabalho, Alcemira Magave, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Rede de Supermercados Atacadão (Carrefour). A profissional palestrou sobre como evitar acidentes no trabalho e a necessidade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para 50 funcionários, incluindo os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Alcemira Magave alerta que os EPIs podem salvar a vida. “Nossa intenção é orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção. Os equipamentos protegem a saúde do trabalhador e reduzem os riscos de acidente. São indicados, principalmente, quando as medidas de proteção coletiva não forem viáveis para evitar acidentes ou doenças ocupacionais. Tivemos ainda, oportunidade de divulgar os cursos do SENAI AP”, declarou.

Juliane Farias, é nutricionista da empresa e compõe a CIPA, ela disse que a SIPAT não deve ser vista apenas como cumprimento da legislação, mas sim como uma das maneiras de valorizar a vida e a saúde do funcionário e o aumento da produtividade. “Nosso objetivo é aproximar os trabalhadores dos seus direitos e deveres. As palestras resgatam valores esquecidos pela correria do cotidiano”, ressaltou.

SIPAT

A SIPAT é voltada à prevenção, no que diz respeito a acidentes e doenças do trabalho. É uma das atividades obrigatórias para todas as  CIPAs, e devem ser realizadas, obrigatoriamente, uma vez ao ano.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach