Inicial / Alunos do curso de inglês do SENAI AP apresentam gastronomia americana
Alunos do curso de inglês do SENAI AP apresentam gastronomia americana

Alunos do curso de inglês do SENAI AP apresentam gastronomia americana

Macapá – Em atividade que marcou o encerramento do curso de inglês básico, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, a turma, formada por 13 alunos, preparou vários pratos, doces e salgados, típicos da gastronomia americana. A formação faz parte da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) – curta duração.

Foram servidas para as instrutoras e equipe pedagógica guloseimas como: torta de maçã, batatas e cebolas fritas, cachorro-quente, brownie, hambúrguer, panquecas e sanduíches.  Além de preparar as receitas, os alunos cantaram para marcar o momento de despedida. Por meio da música Imagine, de John Lennon, a turma demonstrou o conhecimento adquirido, durante as 160 horas de capacitação.

“A culinária americana é tão rica quanto sua cultura. Várias influências contribuíram para isso: os índios norte-americanos foram responsáveis por tornar o milho um dos principais ingredientes da alimentação, os imigrantes da China e da Itália, bem como os escravos da África, contribuíram para introduzir vários alimentos que a população come habitualmente. Isso resultou em uma culinária rica e diversificada”, destacou a instrutora do SENAI AP, Mariangela Costa.

“Para os que pretendem adquirir mais conhecimento será necessário aperfeiçoar, por meio da prática diária, mas a base eles já possuem. Ofertaremos no início do ano, o curso de inglês intermediário e gostaríamos de contar com a presença de todos que estão terminando esta fase”, ressaltou o secretário executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI AP, Joseph Douglas de Souza.

Alessandra Miranda, 34 anos, contou que só havia tido contato com a língua inglesa no ensino médio, e que na ocasião, sentia muita dificuldade de aprender. “A sensação que tenho é de superação e gratidão, aprendi muito durante o curso, tanto que já consigo compreender músicas estrangeiras e assistir filmes sem legenda. Pretendo retornar para cursar o nível intermediário, sei que esse é um diferencial no mercado de trabalho”, declarou.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach