Inicial / Notícias SESI/SENAI / Oficina de meditação ofertada a alunos do SESI AP auxilia na preparação para provas
Oficina de meditação ofertada a alunos do SESI AP auxilia na preparação para provas

Oficina de meditação ofertada a alunos do SESI AP auxilia na preparação para provas

Macapá – A Escola Visconde de Mauá, do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, está realizando, até 29 de outubro, projeto voltado para o bem estar emocional de alunos que estão em processo avaliativo. A iniciativa, intitulada Cuca Leve, pretende estimular a saúde física e mental dos estudantes, por meio de metodologia que envolve exercícios de meditação.

A proposta é voltada para quem está cursando o Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio Articulado à Educação Profissional (EBEP). Os grupos foram escolhidos como público-alvo porque estão se preparando para fazer avaliações, a exemplo da Provinha Brasil e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com duração de duas semanas, conta, também, com a participação dos pais e professores.

“Vivemos em um mundo muito fragmentado de informações, por isso, a meta é treinar os alunos para que eles consigam ter melhor aproveitamento nas matérias escolares. Além disso, desenvolvemos momentos de relaxamento com o objetivo de prepará-los para enfrentarem situações de estresse, medo, nervosismo. Essas ferramentas podem ser utilizadas em qualquer momento da vida, seja na escola ou na vida pessoal”, explicou o ator que ministra as oficinas do Cuca Leve, Ricardo Blat.

Endrio Borges, 17 anos, é aluno do 2º ano do EBEP. Para ele, ter autocontrole emocional é fundamental, sobretudo, no contexto escolar. “Conseguir relaxar e dominar a ansiedade é muito importante, pois nos ajuda no dia a dia, quando temos que realizar trabalhos da escola e estudar para as provas. É um momento de descanso e de ficar em paz consigo mesmo”, ressaltou o estudante.

Cuca Leve

Cuca Leve é um projeto piloto do SESI Amapá, que será replicado em escolas de todo o país, com ênfase para a educação e o desenvolvimento humano. “A nossa intenção é trabalhar a consciência corporal, respiração e meditação, e, com isso, preparar nossos alunos para os momentos que envolvem alta carga emocional. Isso é importante para que eles consigam alcançar resultados positivos nas provas que realizarão”, finalizou a Supervisora de Promoção da Saúde do SESI AP, Sandra Santos.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach