Inicial / Programa realizado pelo SESI AP incentiva promoção da saúde e qualidade de vida do trabalhador
Programa realizado pelo SESI AP incentiva promoção da saúde e qualidade de vida do trabalhador

Programa realizado pelo SESI AP incentiva promoção da saúde e qualidade de vida do trabalhador

Santana – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está desenvolvendo o Programa denominado Bem Mais Saúde. O objetivo da iniciativa é diminuir o absenteísmo e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Dentre as atividades, é realizada ginástica laboral, exercícios físicos com “grupos de risco”, café com nutricionista e avaliação física dos funcionários atendidos.

Em uma das etapas do Programa, uma equipe da área de Promoção da Saúde do SESI AP realizou café da manhã na unidade da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), localizada no município de Santana. Na ocasião foram atendidos 32 trabalhadores. O evento foi coordenado pela nutricionista da instituição, Regina Aguiar, e pela economista doméstica, Marineide Pires e contou com o apoio da enfermeira do Trabalho, Edinelma Silva, e a massoterapeuta Lia Lopes.

Na dinâmica da atividade, cada participante ficou livre para escolher os alimentos que desejava, entre os que foram oferecidos no cardápio servido. Em seguida, puderam trocar informações com as profissionais sobre hábito alimentar e receberam orientações quanto à importância se alimentar adequadamente. Os trabalhadores também fizeram teste de glicemia e participaram de sessão de massoterapia.

“O Programa Bem Mais Saúde quer ofertar para os trabalhadores meios que permitam melhorar os níveis de saúde, segurança e bem-estar. Atentos para os bons hábitos, de qualidade de vida, eles poderão reduzir custos assistenciais em saúde e aumentar a capacidade produtiva para o trabalho”, explicou a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre Ana Anspach