Inicial / Notícias SESI/SENAI / Conselho Nacional do SESI participa de missão na Guiana Francesa
Conselho Nacional do SESI participa de missão na Guiana Francesa

Conselho Nacional do SESI participa de missão na Guiana Francesa

Guiana Francesa – Em visita à Guiana Francesa, o presidente do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN), João Henrique de Almeida Sousa; o Diretor Regional do SESI e do SENAI AP, Sergio Moreira; a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; e o assessor da Confederação Nacional da Indústria, Artur Solon, apresentaram a metodologia empregada pelo SESI e SENAI do Amapá, nas áreas de Educação e Tecnologia e Inovação às autoridades locais.

Recebidos pela vice-presidente da Coletividade na Guiana Francesa, Helene Sirder, os gestores apresentaram propostas de viabilização da metodologia educacional do SESI e SENAI aos jovens guianenses. A iniciativa direcionada a jovens, grande maioria filhos de imigrantes, oferece entre outras atividades educação social e formação linguística em dois idiomas. O desenvolvimento da ação envolve desde intercâmbio de docentes e discentes, bem como utilização de unidades móveis, que permitem acessar áreas longínquas da região, o que inclui a população que vive na faixa de fronteira.

De acordo com o presidente do SESI-CN, pela proximidade com o país, o Departamento Regional do SESI Amapá deverá centralizar e operacionalizar as ações, como a venda de serviços das instituições educacionais brasileiras; realizar intercâmbio entre docentes e discentes, além de disponibilizar unidades móveis. Ficou acertada para fevereiro de 2017 a apresentação da proposta final da futura parceria.

Outro assunto de interesse internacional foi a ponte que liga a América Latina (Brasil) à União Europeia (Guiana Francesa), localizada sobre o rio Oiapoque. Após pedido de Helena Sirder, João Henrique fará, ainda, articulações com o presidente Temer para que a ponte possa ser inaugurada o mais breve possível.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach