Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos e professor do SENAI AP participam de projeto piloto em etapa prática do SAEP
Alunos e professor do SENAI AP participam de projeto piloto em etapa prática do SAEP
Alunos e professor do SENAI AP participam de projeto piloto em etapa prática do SAEP

Alunos e professor do SENAI AP participam de projeto piloto em etapa prática do SAEP

Macapá/Santana – No período de 7 a 14 de novembro, uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá vai participar do Projeto Piloto da Etapa Prática do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP). O evento é realizado em Brasília, durante a Olimpíada do Conhecimento, competição que reúne os melhores alunos da educação profissional do Brasil.

O grupo é composto por três alunos do Centro de Formação Profissional (CFP) Santana, do curso de Habilitação Técnica em Segurança do Trabalho do Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP): Antônio Jorge Brandão, Juliana da Rocha e Viviane da Gama. Eles serão acompanhados pelo professor e delegado técnico da Olimpíada do Conhecimento, Ricardo Mendes.

“A ida dos representantes do SENAI AP é uma grande conquista. O curso de Segurança do Trabalho obteve excelente desempenho na Avaliação e a participação de nossos alunos e professor demonstra a qualidade empregada nos processos educacionais da instituição”, destaca a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho.

SAEP

O SAEP é a ferramenta nacional do SENAI responsável pela avaliação das ofertas formativas dos cursos. Atualmente, é desenvolvido de forma online para os alunos de habilitação técnica que desenvolveram no mínimo 80% da carga horária total da formação. O objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes, por meio da prova elaborada a partir de uma matriz de referência do curso, com foco no desenvolvimento de capacidades técnicas.

A partir de 2017 está sendo incorporada a esse sistema a etapa prática e presencial. Para a primeira avaliação foram convocados representantes dos dez Departamentos Regionais que obtiveram os melhores resultados. O SENAI AP foi selecionado por meio dos representantes do curso de Segurança do Trabalho. Aos estudantes cabe desenvolver atividades relacionadas à formação, durante o torneio.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach