Inicial / Notícias SESI/SENAI / Consultoria ofertada pelo SENAI AP capacita gerentes de produção das panificadoras de Macapá e Santana
Consultoria ofertada pelo SENAI AP capacita gerentes de produção das panificadoras de Macapá e Santana
Consultoria ofertada pelo SENAI AP capacita gerentes de produção das panificadoras de Macapá e Santana

Consultoria ofertada pelo SENAI AP capacita gerentes de produção das panificadoras de Macapá e Santana

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá oferta em seu portfólio, atendimentos que permitem apresentar soluções para a indústria. Neste sentido, consultores da instituição capacitaram gerentes de produção do setor de panificação do estado. Por meio da iniciativa foram expostas ferramentas que auxiliam o trabalho dos profissionais do ramo, além de demonstrações de aplicação prática no processo produtivo.

O serviço foi ofertado aos proprietários e funcionários das panificadoras Carol, Pão da Vida, Bom preço, Nossa Senhora de Fátima, Quero Mais, Zerão, Pão de Casa e Padaria Christiane, localizadas em Macapá; e Novo Pão e Sant’Ana, localizadas no município de Santana.

Aldarito Fernandes, proprietário da panificadora Carol, localizada no bairro Pacoval, comentou sobre a importância da formação para o aprimoramento do trabalho. “Espero melhorias para minha empresa. Se não estivermos nos atualizando nas tendências, não conseguimos avançar e manter nosso negócio. Busquei o auxílio do SENAI para preparar um gerente de produção e, ao mesmo tempo, ser treinado para a implantação das mudanças”, destacou.

De acordo com o supervisor de Tecnologia e Inovação do SENAI AP, José Reinaldo Nascimento, o objetivo é apoiar as empresas amapaenses do setor de panificação na busca por melhores resultados. “O foco do SENAI AP é disseminar técnicas privilegiadas relacionadas à tecnologia, qualidade e inovação, e orientar as indústrias por meio de uma equipe técnica especializada. A consultoria garantiu ao público-alvo a oportunidade de conhecer soluções, que, entre outros ganhos, permitem a otimização de processos e produtos”, ressaltou o supervisor.

Conteúdo

Durante a orientação foram abordados temas como: Planejamento de produção; Ferramentas de Controle de produção; Controle de Estoque e insumos; Cálculo de produção; Métodos de Panificação; Principais ingredientes da panificação; Principais Equipamentos da produção; Indicadores de produtividade; Ferramentas para gerenciamento; Estratégias para gerenciamento de Produção; Formatos de produção; Padronização dos processos de produção; Adequação do Pão tipo francês segundo a norma ABNT – NBR 16170; Aplicação do MS Excel para panificação; e Utilização de ferramentas em nuvem para armazenamento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach