Inicial / Notícias SESI/SENAI / Colaboradores do SENAI AP participam de Oficina de Libras
Colaboradores do SENAI AP participam de Oficina de Libras

Colaboradores do SENAI AP participam de Oficina de Libras

Macapá/Santana – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está realizando, em Macapá e em Santana, a I Oficina de Libras para colaboradores da instituição. A ação, que está vinculada ao Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), visa promover acessibilidade linguística e melhor comunicação com as pessoas surdas.

Durante as aulas, é ensinado os sinais básicos, como configuração de mão, vocabulário, apresentação pessoal e saudações que auxiliam na comunicação rápida. “No momento, estamos mostrando os princípios básicos da língua de sinais, criando situações que se assemelham com a realidade. O nosso objetivo é capacitar os colaboradores para que possam atender o público com deficiência auditava”, detalhou o intérprete de Libras do SENAI AP, Lucivan Fernandes.

“A comunicação com os surdos é necessária e se mostra cada vez mais importante, porque precisamos estar preparados para atender nossos alunos. É importante fazer cursos, se capacitar, assim nos qualificamos e garantimos melhor atendimento ao público”, concluiu a interlocutora do PSAI, Ana Paula Rodrigues.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach