Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP forma primeira turma de Aprendizagem Industrial no Vale no Jari
SENAI AP forma primeira turma de Aprendizagem Industrial no Vale no Jari

SENAI AP forma primeira turma de Aprendizagem Industrial no Vale no Jari

Vale do Jari – Após um ano de dedicação e estudo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, em parceria com a empresa Jari Celulose, realizou a cerimônia de formatura da primeira turma de Aprendizagem Industrial na Unidade Vale do Jari. Durante a solenidade, 91 formandos receberam os certificados de conclusão nos cursos de: Assistente Administrativo, Eletricista de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção Industrial e Operador de Computador. Os cursos, destinados aos jovens de 14 a 24 anos, têm como foco o desenvolvimento de competências que qualificam para o mercado de trabalho.

De acordo com a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, a formação profissional ofertada aos cidadãos do estado é fruto do esforço da instituição no sentido de garantir educação de qualidade. “Trabalhamos com o objetivo de proporcionar qualificação de excelência e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e para o aumento da produtividade da indústria. Ficamos muito satisfeitos ao ver mais profissionais sendo e formados e preparados para o mercado de trabalho”, pontuou a diretora.

Ângela Mendes, formanda no curso de Assistente Administrativo, recordou dos vários momentos que marcaram o período de estudos e agradeceu a todos que tornaram possível esta conquista. “A experiência foi muito importante, não só para mim como para todos da turma. Graças ao apoio do SENAI AP, e a dedicação de toda a equipe pedagógica e técnica, concluímos essa etapa com sucesso”, ressaltou.

Participaram da cerimônia de formatura, a responsável técnica pelo Centro de Formação Profissional Vale do Jari, Rayza Aires, e o coordenador da Aprendizagem Industrial do SENAI AP, Joany Fonseca. Além dos representantes da Fundação Jari, Augusto Praxedes; dos Centros de Referência da Assistência Social do Município de Almeirim, Riso Camelo; da Empresa Cadam, Robson Souza; e do Grupo Jari, Rosely Vieira.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach