Inicial / Notícias SESI/SENAI / Dia Internacional contra a Corrupção é tema de evento realizado por SESI, SENAI AP e CGU
Dia Internacional contra a Corrupção é tema de evento realizado por SESI, SENAI AP e CGU

Dia Internacional contra a Corrupção é tema de evento realizado por SESI, SENAI AP e CGU

Macapá – Para marcar o Dia Internacional contra a Corrupção – celebrado em 9 de dezembro –, o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizaram, nesta terça-feira, 6 de dezembro, ciclo de palestras. A ideia foi debater sobre a temática, com autoridades, estudantes e profissionais do estado.

A programação contou com as seguintes palestras: Lei de Acesso à Informação: a experiência do Governo Federal, ministrada por Adelton Vilhena Neves, do Núcleo de Ações de Prevenção (NAP) da CGU no Amapá; Lei anticorrupção, por Sânia Amorim, chefe do Núcleo de Ações de Controle (NAC/CGU); e Transparência no Sistema S, conduzida pelo Diretor Jurídico do SESI e do SENAI Amapá, Jean Alves.

“A realização do evento me deixou muito satisfeito, porque demonstra a relação das entidades, SESI e SENAI, com a CGU. A necessidade dessa aproximação vem se mostrando cada vez maior, e vem repercutindo em vários estados. No Amapá não seria diferente. O combate à corrupção e a transparência são temas que precisam ser debatidos e praticados permanentemente”, destacou o Gerente Executivo Jurídico da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Cássio Borges, na abertura do evento.

Em sua palestra, o Diretor Jurídico do SESI e do SENAI Amapá, Jean Alves, destacou que, o fato de as entidades que compõem o Sistema S serem de direito privado e administrarem recursos públicos, demonstra a necessidade de dar transparência aos dados financeiros e demais informações. “O Sistema S é financiado basicamente com recursos públicos, por isso, a transparência é praticada pelas instituições constantemente. Trata-se de um dever para com a população que financia indiretamente o funcionamento dessas entidades”, frisou Jean Alves.

Participaram da solenidade, o Gerente Executivo Jurídico da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Cássio Borges; o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI AP, Antonio Carlos Quintiliano; a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho; e o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá (SINDCONGEL), José Carlos Ferreira.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach