Inicial / Aula inaugural marca início de ano letivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI Amapá
Aula inaugural marca início de ano letivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI Amapá

Aula inaugural marca início de ano letivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI Amapá

Macapá/Santana – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a aula inaugural para os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial. Na ocasião, os estudantes, acompanhados dos pais, receberam as boas vindas da equipe pedagógica da instituição.

O Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá está ofertando os cursos de Assistente Administrativo, Administrador de Redes, Operador de Computador, Construtor de Edificações, Panificação e Confeitaria, Mecânica Automotiva e Eletricista de Manutenção Industrial a 140 alunos. No CFP Santana, os alunos foram distribuídos nos cursos de Assistente Administrativo, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista de Manutenção Industrial e Soldador.

“A aula inaugural é um momento de integração, além de ser uma oportunidade de nos apresentar e esclarecer a respeito da missão do SENAI. Aproveitamos para tratar das obrigações dos alunos e explicar um pouco sobre os programas e projetos que desenvolvemos”, destacou a gerente executiva interina de educação e tecnologia do SENAI Amapá, Rayza Aires.

Aprendizagem Industrial

A modalidade de ensino destina-se à qualificação inicial de aprendizes e possibilita o início de uma carreira profissional na indústria. Tem por objetivo proporcionar ao estudante a vivência de situações reais de trabalho em ambiente industrial. A formação é gratuita e direcionada aos jovens com idade mínima de 14 anos até 24 anos.  O ingresso em um curso de Aprendizagem ocorre por meio da indicação de uma indústria contribuinte do SENAI Amapá.

Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI)

Neste ano, o SENAI Amapá tem 14 alunos com necessidades educacionais especiais matriculados nos cursos de aprendizagem. Os jovens serão acompanhados por profissionais do Núcleo de Ações Inclusivas da instituição, por meio do PSAI. Eles darão suporte necessário para que todos tenham o aprendizado garantido.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach