Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP abre processo seletivo para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial no Vale do Jari

SENAI AP abre processo seletivo para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial no Vale do Jari

Vale do Jari – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está com inscrições abertas até 24 de fevereiro para o processo seletivo na Unidade Vale do Jari. Estão sendo ofertadas, gratuitamente, vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Mecânico de Manutenção Industrial e Eletricista de Manutenção Industrial – 30 para cada área. A formação faz parte do Programa de Aprendizagem Industrial e é voltada para jovens na faixa etária de 14 a 23 anos.

Os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional Vale do Jari, situado na Rua 88, nº 111, bairro Staff; na sede da Fundação Jari em Vitória do Jari, na Av. Pedro Ladislau, S/N, bairro Cidade Livre; em Almeirim (PA), na Rua Capitão Pantoja, nº 1266, bairro Centro; ou em Laranjal do Jari (AP), na Rua Rio Jari, nº 1152, bairro Agreste. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Para se inscrever, é necessário apresentar declaração ou cópia da comprovação da matrícula escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, comprovante de residência e de renda do responsável, cópia e originais do RG e do CPF, além de uma foto 3×4. A prova será realizada em 12 de março, das 8h às 12h, em locais a serem definidos e divulgados nos postos de inscrições.

Convênio com a Fundação Jari

Com o intuito de proporcionar capacitação profissional aos moradores dos municípios do Vale do Rio Jari, o SENAI firmou Termo de Cooperação Mútua com a Fundação Jari. Por meio do convênio serão ofertados cursos em diversas modalidades, na forma presencial e a distância.

De acordo com a parceria, cabe ao SENAI realizar e supervisionar os cursos, certificar os alunos, e efetuar o acompanhamento didático-pedagógico, entre outras responsabilidades. A Fundação Jari é responsável por divulgar e selecionar os participantes, disponibilizar os locais para a realização das aulas teóricas e práticas, e acompanhar os procedimentos didáticos e técnico-pedagógicos.

Para informações, o contato pode ser feito pelos números de telefone do SENAI no Vale do Jari: (96) 3084-8995 e da Fundação Jari: (93) 3735-1140.

Baixe o edital aqui.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach