Inicial / Notícias SESI/SENAI / Instrutora do SENAI AP escreve livro sobre Saúde e Segurança do Trabalho
Instrutora do SENAI AP escreve livro sobre Saúde e Segurança do Trabalho

Instrutora do SENAI AP escreve livro sobre Saúde e Segurança do Trabalho

Macapá – A instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Alcemira Magave, teve o livro “Saúde e Segurança do Trabalho: normas e procedimentos” aprovado para publicação. Trata-se de uma proposta interativa a ser trabalhada com alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial. O Recurso Didático reúne exercícios, projetos, campanhas de segurança, caça-palavras e permite medir o desempenho do estudante.  

A autora explica que a aprovação é um passo importante e que já utiliza a ferramenta didática em suas aulas. “O recurso também é fruto das aulas que ministro e, por isso, seguirei aplicando a metodologia. Paralelamente, estou fazendo os ajustes para apresentá-lo ao Departamento Nacional do SENAI. Essa é minha meta. Ele está sendo diagramado e revisado para seguir as normas da ABNT”, detalhou Alcemira Magave.

Recurso Didático

O livro utiliza ferramentas de ensino-aprendizagem com tópicos que exercitem a Saúde e Segurança no ambiente do trabalho. O material apresenta figuras, atividades, projeto, simulado, caça-palavras e situações para que o aluno aprenda a lidar com o seu dia a dia. Além disso, o professor consegue acompanhar a evolução do estudante por meio de um gráfico de desempenho.

A profissional se diz muito feliz com a conquista e indica a utilização do material a outros docentes. “O livro é bem interativo, permite que o professor de qualquer instituição consiga administrar uma aula”, concluiu Alcemira. 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach