Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunas do Programa Conexão Mundo se preparam para viajar aos Estados Unidos
Karine Moraes, a coordenadora do Programa no SESI AP, Kamila Massoud, e Alice Lopes

Alunas do Programa Conexão Mundo se preparam para viajar aos Estados Unidos

Macapá – Com viagem marcada para este sábado, 25, as estudantes Alice Lopes e Karine Moraes estão finalizando os preparativos para permanecerem por 15 dias nos Estados Unidos. A etapa de “imersão” do curso de inglês do Programa Conexão Mundo vai permitir que as jovens aprimorem a fluência no idioma, e conheçam a rotina dos norte-americanos, cultura e os costumes do país. A iniciativa é realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá.

As alunas da modalidade Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP) vão ter em Dever, no Estado do Colorado, aulas de inglês e oportunidade de visitar museus, indústrias, escolas, universidades e acompanhar atividades culturais e esportivas. As estudantes ficarão hospedadas em casas de famílias norte-americanas.

A escolha das jovens foi feita após análise e observação dos critérios estabelecidos pelo Departamento Nacional do SESI e do SENAI, bem como da ONG americana US-Brazil Connect. Para chegar a esta etapa do programa, Alice e Karine estudaram a língua inglesa por seis meses e tiveram contato virtual e presencial com tutores americanos.

Para Alice Lopes, 16 anos, conhecer outro país representa a possibilidade de abrir novos horizontes. “Minha maior expectativa é conhecer mais sobre o idioma. Espero que eu consiga me sair bem, me comunicar e estabelecer boas relações com as pessoas”, declarou a estudante, que se diz apreensiva para a chegada da viagem.

“Estou muito ansiosa para viajar, pois acredito que este momento é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre a cultura americana. Minhas expectativas aumentaram ainda mais quando entrei em contato com a família que vai me receber. Estou fazendo pesquisas que possam me ajudar a conhecer os costumes locais”, destacou Karine Moraes, 17 anos.

Conexão Mundo

O Conexão Mundo, instituído pelo SESI e SENAI, em parceria com a organização não governamental ‘US-Brazil Connect’ visa facilitar o ensino da língua inglesa e melhorar a qualificação dos jovens, por meio do contato intensivo com o idioma.

O curso de cinco meses é dividido em três etapas, duas a distância e uma presencial. No período de aprendizado, os alunos interagem com monitores americanos por meio de aulas virtuais realizadas por redes sociais, bate-papos com webcam e sites especializados no ensino da língua. A fase presencial dura um mês, ocasião em que os monitores ministram aulas diárias.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach