Inicial / Notícias SESI/SENAI / Equipe de robótica do SESI Amapá se prepara para competição nacional
Equipe de robótica do SESI Amapá se prepara para competição nacional

Equipe de robótica do SESI Amapá se prepara para competição nacional

Macapá – Desde que garantiu vaga para a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), a equipe de robótica Marco Zero Robotic, do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, vem treinando intensamente. A preparação diária dos oito estudantes e dos dois técnicos tem o objetivo de aprimorar o projeto de pesquisa, o robô, e preparar os painéis que serão apresentados em Brasília, onde a competição será sediada.

No FLL, as equipes participam de várias provas, em diferentes frentes. No item de projeto de pesquisa, a Marco Zero Robotic vai demonstrar o aplicativo Help Animals. Além disso, levará robôs para participarem de desafios propostos no torneio e fará uma apresentação que retratará toda a trajetória feita até o dia da competição, na fase denominada Core values.

Aplicativo

O projeto elaborado pela equipe amapaense aborda a temática do evento, ou seja, Animais Aliados (Animal Allies). Para isso, ela elaborou o aplicativo Help Animals. A ferramenta foi desenvolvida para trabalhar na relação com os animais e dispõe de dicas de primeiros socorros, contatos de ONGs parceiras tanto para fazer doações quanto para animais perdidos. Além de listar contatos de veterinários e uma relação de pets shops.

Demais desafios

A competição também é formada por desafios de robôs. Os alunos do SESI Amapá deverão correr contra o tempo para executar as missões propostas. E, ainda, apresentar a trajetória de preparação do grupo para o torneio, na fase Core values, por meio de painéis.

“Desde que conseguimos o acesso à competição nacional, nós percebemos que a nossa equipe está nivelada com outras do Brasil. A ideia do projeto é muito boa e o robô está no nível dos demais. Estamos otimistas porque sabemos que desenvolvemos um trabalho bem competitivo. O desafio é grande, mas esperamos conseguir bons resultados”, concluiu um dos técnicos da equipe, professor Edgar Isacksson Vieira.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach