Inicial / Notícias SESI/SENAI / Profissionais do ramo de alimentos palestram para alunos do curso de padeiro e confeiteiro do SENAI AP
Profissionais do ramo de alimentos palestram para alunos do curso de padeiro e confeiteiro do SENAI AP

Profissionais do ramo de alimentos palestram para alunos do curso de padeiro e confeiteiro do SENAI AP

Macapá – Na primeira aula da turma de Padeiro e Confeiteiro do curso de Aprendizagem Industrial, os alunos do SENAI tiveram a oportunidade de ouvir experiências de duas profissionais do ramo de alimentos. A proprietária do restaurante Sagrada Família, Rita Martins, e a relações públicas da empresa Soreidom, Daniela Rodrigues, conversaram com os estudantes e explanaram sobre o mercado. A programação foi organizada pela Supervisão de Serviço, Tecnologia e Inovação do SENAI AP.

De acordo com o gerente executivo de Educação e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Vanderlei Meireles, o evento teve como objetivo envolver os alunos em reflexões relativas à inserção e permanência no mercado de trabalho. “O público da Aprendizagem Industrial está em processo de amadurecimento, desta forma são muitas as dúvidas referentes à formação de sua carreira. Pensando nisso, o SENAI Amapá e as empresas prepararam o momento, com o intuito de instruir e dar uma ampla visão sobre a profissão, além de criar um espaço de debate sobre o segmento”, destacou.

Na palestra, Rita Martins incentivou os estudantes a buscarem conhecimento como meio de garantir sucesso. “Vocês que estão aqui têm a oportunidade de obter a qualificação profissional. Por meio do curso, poderão ser profissionais autênticos e completos, por isso, façam o melhor que vocês puderem, se dediquem ao máximo, tenham curiosidade, não tenham medo de desafios”, ressaltou a empresária.

Daniela Rodrigues comentou sobre as exigências do mercado de trabalho no setor de alimentos. “Para ser um profissional de sucesso, é necessário estar em permanente busca de conhecimentos. Desejo boa sorte aos alunos e estimo que todos se esforcem para obterem o diferencial no mercado”, concluiu.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach