Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos e equipe pedagógica do SESI e do SENAI AP participam de formação sobre o Projeto Educação Livre
Alunos e equipe pedagógica do SESI e do SENAI AP participam de formação sobre o Projeto Educação Livre

Alunos e equipe pedagógica do SESI e do SENAI AP participam de formação sobre o Projeto Educação Livre

Macapá – Um grupo de alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participou de encontro sobre o Projeto Educação Livre. Membros das equipes pedagógicas das duas instituições também receberam formação, com o objetivo de compreender o processo, conceitos e dinâmica utilizados por professores, na elaboração da plataforma.

O Projeto Educação Livre – Aprendizagem Digital para Inclusão no Mundo do Trabalho – é uma iniciativa do SESI e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a UNESCO. A proposta da iniciativa é transformar pessoas com uma nova forma de ensinar e aprender. Para isso, a ferramenta oferece conteúdos aplicados à vida real, em ambiente digital e em uma linguagem fácil.

Os técnicos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Márcio Amorim e Ricardo Souza, ministraram a formação. Além de conversar com a equipe engajada na produção de conteúdo, os profissionais se reuniram com estudantes. “É necessário compreender como os alunos do SESI e do SENAI Amapá buscam conteúdos para apoiar o processo de compreensão do que é repassado em sala de aula”, comentou Márcio Amorim.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach