Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SESI expõem projetos na II Feira de Ciências e Engenharia do Amapá

Alunos do SESI expõem projetos na II Feira de Ciências e Engenharia do Amapá

Macapá – Alunos da Escola Visconde de Mauá estão participando como finalistas da II Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP), evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e coordenação executiva do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Estado (CAAS/H), com a parceria do Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI).

Oito projetos envolvendo 22 alunos do SESI propõem soluções criativas para resolver pequenos problemas observados na Escola. São eles: “Salve o Planeta com um simples aplicativo”, “Preservando o ambiente escolar”, “Puffs Ecológicos”, “Florescendo nossa escola”, “Lixow”, “Jogando na escola”, “A poluição das áreas de ressaca da cidade de Macapá” e “O computador: um estímulo para auxiliar crianças com dificuldades na alfabetização”. Os alunos autores dos trabalhos estão na faixa etária de 10 a 12 anos e cursam do 4º ao 9º ano escolar.

De acordo com a orientadora pedagógica da escola, Regiane Almeida Alves, a oportunidade de participar da Feira serviu para incentivar o contato dos alunos com a pesquisa científica. “O trabalho proposto, que culminou com o desenvolvimento dos projetos, contribuiu para que os alunos desenvolvessem sua capacidade inventiva e investigativa na busca de novas soluções”, disse Regiane.

Anderson Caique dos Santos e Antônio Nunes, alunos do 4º ano da Escola Visconde de Mauá, idealizaram o projeto “Preservando o ambiente escolar”. Eles contam que o lixo espalhado pela escola os incomodava e que pensaram no projeto como uma forma de conscientizar a comunidade escolar de que é possível melhorar o ambiente em que estudam com uma simples iniciativa: jogar o lixo nas lixeiras.

Grazielly de Souza Amanajás, explica que o projeto “Lixow”, apresentado pelo grupo que ela compõe, propõe a confecção de lixeiras atraentes, de preferência utilizando material reciclado. Segundo Grazielly jogar o lixo nessas lixeiras, além de ser ecologicamente correto, pode ser também uma diversão.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre

2 comments

  1. Muito legal, eu vi mais notícias no site da
    Caixa econômica Federal