Inicial / Notícias SESI/SENAI / Por meio de plataforma tecnológica, alunos do SESI AP realizam simulado para a prova do Enem
Por meio de plataforma tecnológica, alunos do SESI AP realizam simulado para a prova do Enem

Por meio de plataforma tecnológica, alunos do SESI AP realizam simulado para a prova do Enem

Macapá – Os alunos do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizaram simulado preparatório para a prova do Enem, por meio da plataforma de estudos Geekie Lab. A ferramenta faz parte do recurso utilizado pela escola para auxiliar os estudantes a assimilarem melhor o conteúdo repassado em sala de aula, além de preparar para o exame.

O simulado foi dividido por habilidades e competências e com questões que trabalham a Teoria de Resposta ao Item, metodologia que é utilizada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em turnos diferentes, os alunos realizaram a prova de Ciências Humanas e da Natureza, e posteriormente, Linguagens e Matemática. Com o resultado do teste, os professores vão poder acompanhar os alunos e trabalhar as suas dificuldades.

Para o professor do SESI AP, Charles Quaresma, a plataforma é uma ferramenta importante no aprendizado do aluno, pois permite que ele aprenda de forma interativa e que o docente acompanhe o seu desenvolvimento. “Nós trabalhamos o conteúdo em sala de aula, orientamos para que o estudante assista aulas em vídeo e realizem atividades dentro da plataforma como forma de complementar o trabalho”, explicou o professor.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach