Inicial / Notícias SESI/SENAI / Militares do 34º BIS realizam curso a distância ofertado pelo SENAI AP
Militares do 34º BIS realizam curso a distância ofertado pelo SENAI AP

Militares do 34º BIS realizam curso a distância ofertado pelo SENAI AP

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está ofertando curso a distância de Empreendedorismo para militares do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). A formação, que tem carga horária de 14 horas, tem como objetivo oferecer conhecimentos sobre o ato de criar novos empreendimentos em diversos setores.

O instrutor dos cursos EAD do SENAI AP, Antônio Carlos da Silva, ressalta que a capacitação é uma das modalidades gratuitas ofertadas pela instituição. “O curso é estruturado de forma autoexplicativa e permite que o aluno estude sem a presença de um instrutor. São abordados tópicos como: micro e pequenas empresas, empreendimentos e plano de negócios”, explicou o profissional.

Competências transversais online

É uma das categorias de cursos gratuitos que o SENAI oferece para quem deseja iniciar ou se aperfeiçoar no mercado de trabalho. Com duração de 14 horas, o estudante pode escolher os melhores dias e horários para desenvolver suas atividades, desde que conclua em 20 dias. Ao final, o aluno que obtiver 70% de aproveitamento recebe certificado.

São ofertados os seguintes cursos: Educação Ambiental; Empreendedorismo; Legislação Trabalhista; Segurança do Trabalho; Tecnologia da Informação e Comunicação; Propriedade Intelectual; Desenho Arquitetônico; Finanças Pessoais; Lógica de Programação; Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Consumo Consciente de Energia.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach