Inicial / Notícias SESI/SENAI / Em visita, alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro do SENAI AP acompanham rotina de produção de uma Panificadora
Em visita, alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro do SENAI AP acompanham rotina de produção de uma Panificadora

Em visita, alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro do SENAI AP acompanham rotina de produção de uma Panificadora

Macapá – Os alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá visitaram a Panificadora Pão de Casa, localizada no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da capital. A atividade, que foi acompanhada pelo instrutor da instituição, Ronaldo Costa, faz parte do desenvolvimento prático da formação.

Durante a visita, os alunos puderam observar as atividades desenvolvidas na empresa. “O objetivo da visita foi apresentar para os estudantes, as áreas que funcionam na Panificadora, para que eles observassem na prática os ramos que podem seguir no mercado de trabalho. Os profissionais que nos receberam mostraram como produzem pães, salgados, bolos, tortas, entre outros produtos”, salientou Ronaldo Costa.

O aluno do curso, Marcos Nogueira, 22 anos, disse que conhecer internamente o funcionamento de uma panificadora o ajudou a reafirmar o desejo de seguir carreira no ramo de panificação. “A visita foi importante porque me trouxe um aprendizado na prática, daquilo que estudo em sala de aula. Tive a oportunidade de participar do preparo da massa utilizada na produção de pães e isso foi bem significativo como experiência”, ressaltou.

Panificadora Pão de Casa

A equipe do SENAI AP foi recebida pelos proprietários do empreendimento e por seus funcionários. O empresário Antônio Carneiro destacou que a panificadora está no mercado há oito anos e que trabalha com três áreas: produção de pães, confeitaria e salgados. Segundo ele, a empresa atende, em média, 950 clientes por dia, e tem vinte funcionários. A clientela é formada, principalmente por pessoas que residem no bairro onde ela está localizada – Novo Horizonte – e nas adjacências – Renascer, Brasil Novo e Jardim Felicidade.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach