Inicial / Notícias SESI/SENAI / Profissionais do SESI AP ministram palestras sobre tabagismo e perda auditiva a trabalhadores da indústria
Profissionais do SESI AP ministram palestras sobre tabagismo e perda auditiva a trabalhadores da indústria

Profissionais do SESI AP ministram palestras sobre tabagismo e perda auditiva a trabalhadores da indústria

Macapá – Profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá ministraram palestras sobre tabagismo e perda auditiva induzida por ruídos aos funcionários da empresa Santa Rita Engenharia que trabalham no canteiro de obras do conjunto habitacional Macapaba. O objetivo da iniciativa foi orientar o público sobre o consumo do cigarro e os riscos das doenças causadas por ele, bem como em relação aos cuidados necessários com a audição. A atividade foi desenvolvida pela área de Educação Continuada do SESI AP.

De acordo com a enfermeira do trabalho Edinelma Silva, a ação educativa relacionada ao tabagismo é importante, pois contribui para a qualidade de vida do trabalhador, e ajuda na mudança de atitudes nas atividades laborais dentro da empresa. “Por meio da palestra, abordamos os riscos e efeitos nocivos do cigarro, e buscamos sensibilizar os funcionários para que adotem hábitos mais saudáveis”, explicou a profissional.

A fonoaudióloga do SESI AP, Joseanne Souza, também expôs para os trabalhadores as consequências que o ruído pode provocar à saúde e bem-estar pessoal. “A audição é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos seres humanos. As perdas auditivas figuram entre as mais frequentes doenças relacionadas ao trabalho. Por esse motivo, realizamos as orientações, com foco na produtividade industrial”, concluiu.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach