Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI capacita empresários para exportação de alimentos
SENAI capacita empresários para exportação de alimentos

SENAI capacita empresários para exportação de alimentos

Macapá – Com o objetivo de orientar empresários sobre requisitos regulatórios que possibilitam a exportação para os Estados Unidos da América (EUA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) trouxe ao Brasil o Food and Drug Administration (FDA). Na oportunidade foi apresentado o Food Defense: a nova regra do Food Safety Modernization Act (Lei de Modernização da Segurança de Alimentos). A empresária amapaense Alice Caxias representou o estado, no evento realizado em Brasília, e aproveitou a ocasião para buscar informações sobre segurança alimentar.

O FDA é o órgão do governo dos EUA responsável pelo controle de alimentos, medicamentos, equipamentos médicos, produtos emissores de radiação, vacinas, sangue e produtos biológicos, cosméticos, produtos de tabaco, remédio para animais e produtos para veterinária.

Para o supervisor de Tecnologia e Inovação do SENAI AP, José Reinaldo Nascimento, é de suma importância capacitar a indústria brasileira de alimentos sobre as novas exigências para a exportação. “O evento foi uma excelente oportunidade para os empresários que já exportam, bem como, os que possuem interesse em investir no mercado internacional. Eles puderam debater o assunto com especialistas na área e receber orientações significativas”, destacou o supervisor.

A empresária Alice Caxias é proprietária da Panificadora Nossa Senhora de Fátima, em Macapá. Ela conta que a participação na palestra suscitou o interesse em investir no mercado da Guiana Francesa. “Apesar do foco do evento ser voltado à exportação para os Estados Unidos, eu busquei absorver conhecimentos que quero aplicar ao trabalhar no mercado da Guiana Francesa, porque é um país que faz fronteira com o Amapá. Além disso, aproveitei para aprender técnicas de segurança alimentar que já estou colocando em prática em meu empreendimento. Foi uma experiência muito relevante”, frisou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach