Inicial / Notícias SESI/SENAI / 500 pessoas participam dos cursos do Barco-Escola Samaúma

500 pessoas participam dos cursos do Barco-Escola Samaúma

Macapá – Mais de 500 pessoas estão tendo a oportunidade de se qualificar em um dos 14 cursos ofertados pelo barco-escola Samaúma, em Macapá. As aulas que iniciaram no dia 27 de outubro, acontecem nos turnos da manhã e da tarde, com o intuito de promover o acesso da população a um ensino de qualidade.

Nesta etapa, as aulas de Higiene e Manipulação de Alimentos, Mecânico de Motocicleta e Qualidade no Atendimento ao Cliente estão acontecendo na sede do SENAI. Os cursos de Padeiro, Confeiteiro Industrial, Mecânico de Motor de Popa, Mecânico de Motor a Diesel, Informática Básica, Operador de Microcomputador e Eletricista Instalador Residencial acontecem nas instalações da embarcação, que está ancorada na orla do Santa Inês.

Modista Costureiro do Vestuário e Educação Alimentar – Cozinha Brasil estão sendo realizados no Serviço Social da Indústria (SESI). Os cursos de Pedreiro e Instalador Hidráulico Residencial acontecem no 2º Batalhão da Polícia Militar – Zona Norte.

Luis Fernando Souza, 18 anos, se inscreveu no curso de Mecânico de Motocicleta e diz que pretende trabalhar na oficina do pai. “Desde criança vejo meu pai consertar carros e motos e ele sempre me ensinou o que sabe. Espero aprender coisas novas e poder ensinar para ele”.

O Samaúma aportou pela primeira vez no estado do Amapá, no município de Laranjal do Jari, em outubro de 2013. Desde então, 2.700 pessoas já foram certificadas. A ação é resultado da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), SENAI do Amazonas e do Amapá, SESI e Governo do Estado.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre