Inicial / Notícias SESI/SENAI / Oficinas preparam alunos do SESI AP para a Olimpíada Brasileira de Matemática
Oficina prepara alunos do SESI AP para a Olímpiada Brasileira de Matemática

Oficinas preparam alunos do SESI AP para a Olimpíada Brasileira de Matemática

Macapá – Estudantes da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá estão participando de oficinas preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). A atividade é voltada para alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é orientar sobre os aspectos relacionados à prova, proporcionar novos conhecimentos matemáticos e despertar o gosto pela disciplina.

A coordenadora do Ensino Fundamental II, Cristina Figueiredo, pontuou que a participação da escola na OBMEP é uma oportunidade para que os alunos aprendam e se destaquem, visto que neste ano foram abertas inscrições para escolas particulares. “A nossa instituição inscreveu 136 alunos para participarem, e como forma de preparação ofertamos as oficinas. A escola acredita no potencial desses estudantes, e estamos esperando um bom resultado, pois a nossa meta é continuar participando da Olimpíada nos próximos anos”, concluiu a coordenadora.

Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)

A OBMEP é direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas. Em 2017, a prova será realizada em duas etapas. A primeira fase será no dia 6 de junho com aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas. E a segunda fase ocorrerá no dia 16 de setembro, com aplicação de prova discursiva aos selecionadas no primeiro momento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach