Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá oferta cursos para funcionários da empresa Coca-Cola
SENAI Amapá oferta cursos para funcionários da empresa Coca-Cola

SENAI Amapá oferta cursos para funcionários da empresa Coca-Cola

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá ofertou cursos de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e de trabalho em altura para funcionários da empresa Coca-Cola. As capacitações foram ministradas pela instrutora de Segurança do Trabalho, Alcemira Magave, e tiveram carga horária de 16 horas.

No curso de CIPA foram repassados conhecimentos de acordo com a Norma Regulamentadora número 5 (NR-5), para que os funcionários evitem acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Já no curso de Trabalho em Altura, a instrutora do SENAI AP ensinou técnicas de acordo com a Norma Regulamentadora 35 (NR-35). Orientou sobre procedimentos operacionais nas atividades rotineiras, e para garantir as medidas de proteção adequada a fim de evitar acidentes.

“Para lidar com todos os detalhes e manobras relacionados ao trabalho, não basta confiar apenas na memória, por isso a necessidade de garantir aos trabalhadores atualização constante de seus conhecimentos. Afinal, para que ele execute as tarefas, precisa saber como agir diante de cada situação”, destacou Alcemira Magave.

Para o funcionário da empresa Coca-Cola, Railan Donald, os cursos foram muito proveitosos, pois abordaram situações de riscos no trabalho. “O treinamento é importante para as atividades diárias da empresa e para nosso dia a dia, porque nos ajuda a ficar alertas para a prevenção de acidentes. Agradeço a instrutora do SENAI pelos conhecimentos repassados”, concluiu.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre Ana Anspach